Norris considera difícil volta perfeita em Mônaco
sexta-feira, 23 de maio de 2025 às 15:50O piloto da McLaren, Lando Norris, sugeriu que o ritmo do carro está bom para o Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1 deste fim de semana, mas admite que extrair o máximo do conjunto está se mostrando um desafio.
A dupla da McLaren terminou atrás de Charles Leclerc nas primeiras sessões de treinos livres no famoso circuito de rua, com o piloto monegasco liderando o TL1 e o TL2 diante de sua torcida.
Norris e Oscar Piastri terminaram em terceiro e quinto, respectivamente, no início da tarde, com segundo e quarto lugares na segunda sessão, desta vez a favor do australiano. O britânico estava cauteloso após as sessões do dia, mas sugeriu que havia mais satisfação da sua parte.
“É sempre uma boa diversão aqui. É sempre estressante, mas, sim, uma boa diversão”, disse ele à Sky F1. “Só é difícil conseguir algumas voltas limpas e coisas assim às vezes. Mas acho que foi uma sensação boa, me senti confortável desde o início. Mas, sabe, (precisava) mais progresso em algumas áreas”.
O britânico disse que o pacote em Mônaco precisa ser perfeito, caso contrário, uma coleção de pequenos problemas se acumulará em um problema maior. “É difícil descrever as coisas”, apontou ele.
“Mas, sabe, estamos falando de coisas pequenas, tipo, não é enorme, sabe, mas quando se fala em centésimos aqui e ali, é pequeno, todas as pequenas coisas que se somam, mas é muito difícil acertar a frenagem, acertar as curvas, acertar os pneus, a aderência, a sensação, tudo como se fosse uma janela perfeita”, concluiu.
carro, f1, formula 1, gp monaco f1, lando norris, mclaren f1, noticias f1, problema, ritmo
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.