Norris conseguiu P7 com assoalho danificado em Spa

sexta-feira, 28 de julho de 2023 às 16:20

Lando Norris

Lando Norris se classificou em sétimo para o GP da Bélgica de domingo, mas o piloto da McLaren danificou fortemente o assoalho de seu MCL60 no Q1. Norris foi pego pelas condições mistas e saiu da pista na saída da Curva 16 de Spa.

Ele conseguiu voltar à pista e levar seu carro de volta aos boxes, mas um exame minucioso de seu assoalho pela McLaren revelou danos significativos. Um rápido trabalho de reparo temporário foi executado que o colocou de volta na pista.

“Eu saí no Q1 e destruí completamente o assoalho, então estou feliz por ter chegado ao Q3 e estar apenas alguns décimos atrás do que Oscar (Piastri) fez”, disse Norris à Sky Sports F1. “Acho que ele fez um bom trabalho. O segundo setor dele foi muito forte. Fomos muito ruins nas retas”.

“Há vitórias e derrotas, mas estou feliz. Poderia ter sido muito pior, poderia ter sido eliminado no Q1, então ficarei em sétimo”, prosseguiu o britânico.

Questionado sobre a extensão dos danos sofridos pelo assoalho da McLaren, Norris declarou: “A coisa toda (foi danificada). Normalmente, você pode consertá-la (sob as regras do parque fechado). Tentamos. Eles fizeram um bom trabalho em consertar o máximo que podiam, mas seria demais ser competitivo hoje”.

“Então, não acho que estamos ruins. Acho que se tivéssemos um carro que estivesse junto, se eu não tivesse cometido o erro no Q1, poderíamos ter tido um dia um pouco melhor. Não estávamos muito longe dos caras à frente, mas estou feliz por ter conseguido o que fiz”, completou ele.

Do outro lado da garagem da McLaren, Piastri, que foi privado de qualquer corrida no seco antes da classificação, disse que realmente se sentiu “confortável” nas traiçoeiras condições de chuva a seco. “Senti-me muito confortável quando as condições eram complicadas assim”, explicou o australiano.

“Acho que, de certa forma, a pista secando e ficando mais próxima do normal foi um obstáculo para mim, porque não fiz uma volta seca aqui em um carro de F1. Então, para pontos de frenagem e coisas assim, especialmente quando fora do traçado está molhado, você nunca quer frear tarde demais e acho que é onde deixei um pouco na mesa, infelizmente”, acrescentou.

A McLaren foi a segunda melhor equipe atrás da Red Bull em Silverstone e na Hungria, mas Piastri avalia que a Ferrari – com Charles Leclerc na pole – tem vantagem na corrida de domingo.

“A Ferrari parece mais forte neste fim de semana, então não são apenas duas equipes lutando pelo segundo lugar, são mais três, possivelmente quatro. Temos outra classificação e corrida curta pela frente, mas acho que podemos estar confiantes. O ritmo e o carro ainda estão muito bons” concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.