Norris cobra mais eficiência energética da Mercedes após avanço da Red Bull

domingo, 15 de fevereiro de 2026 às 9:50

Lando Norris

Lando Norris afirmou que busca maior eficiência energética da unidade de potência Mercedes HPP após o forte desempenho apresentado pela Red Bull Powertrains durante os testes de pré-temporada no Bahrain.

Ao longo das atividades, o motor RBPT instalado nos carros da Red Bull e da Racing Bulls chamou atenção no paddock. A boa performance de Max Verstappen na manhã de quarta-feira levou Toto Wolff a admitir que a Mercedes HPP não consegue igualar, neste momento, a eficiência energética do novo conjunto da Red Bull.

Além disso, a Red Bull recebeu o rótulo de referência do grid. George Russell descreveu os dados de GPS como “assustadores” quando comparados aos do motor Mercedes.

Norris e Russell fazem parte do grupo de oito pilotos, entre os 22 do grid, que utilizarão unidades Mercedes HPP em 2026. Diante desse cenário, o britânico explicou onde acredita que a fabricante alemã precisa evoluir.

Quero ser VIP

Norris aponta foco em bateria e gerenciamento

“Existem muitas coisas agora. Trata-se de entrega de potência, de eficiência da bateria”, explicou Norris à imprensa.

“Isso é mais do lado da HPP, e eles fizeram um bom trabalho até agora. Então é sobre olhar os detalhes, as informações, e tentar transformar tudo isso em uma unidade de potência melhor, mas acho que precisamos de mais eficiência.”

Segundo Norris, alcançar esse ganho não é simples.

“Existem prós e contras, e não é algo fácil de conseguir. Se fosse fácil, eles já teriam feito, então precisamos aprender.”

Reconhecimento ao trabalho da Red Bull Powertrains

O piloto da McLaren também deixou claro que pequenas melhorias pessoais não serão suficientes para mudar o cenário.

“Pode haver algumas pequenas coisas que eu possa fazer melhor, mas certamente isso não vai fazer diferença em relação ao que a Red Bull Powertrains está fazendo.”

Para Norris, o ponto central está na eficiência do conjunto rival.

“Eles têm uma boa unidade de potência, conseguem entregar energia e têm muita eficiência, e precisamos entender como eles conseguem isso.”

“Existem coisas que eu posso fazer melhor, coisas que nós, como McLaren, podemos fazer melhor, mas também, do lado da Mercedes HPP, existem áreas em que precisamos melhorar.”

Norris finalizou reconhecendo a vantagem atual da concorrente.

“A Red Bull parece ter feito um trabalho muito bom, e a unidade de potência parece muito forte. Mérito deles. No momento, eles estão um bom passo à frente de nós.”

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.