Norris acha que o quarto lugar no grid era possível

sábado, 31 de julho de 2021 às 15:17

Lando Norris

Lando Norris vai largar em sexto no GP da Hungria, mas o piloto da McLaren lamentou a perda de um lugar na segunda fila por uma diferença mínima.

Apenas 0.075s separaram o quarto do sétimo colocado no final da classificação, com Norris ficando a menos de sete centésimos de Sergio Perez, que se classificou em quarto.

“Nós poderíamos ter feito um pouco melhor”, admitiu Norris. “Quarto ou quinto era possível hoje. Um pouco lamentável porque foi muito apertado para o quarto e quinto lugares e nós poderíamos ter ficado à frente deles”.

“Portanto, precisamos analisar o que poderíamos ter feito melhor a fim de maximizar nosso potencial da próxima vez. Eu não estou super feliz, mas satisfeito. Não estou infeliz porque acho que ficamos à frente de muitos que não esperávamos ficar, principalmente as Ferraris”.

Antes do último segmento da classificação, Norris já havia usado quatro jogos de pneus macios após fazer uma tentativa extra na Q1 “quando não era necessário” que o deixou em desvantagem.

“Nós demos uma volta de aquecimento com os pneus, e quando você está falando de uma diferença inferior a um décimo para os pilotos ao redor, eu diria que a chance de eu ter dois jogos perfeitos de pneus novos é de meio décimo”.

Como resultado, Norris largará na terceira fila ao lado de Pierre Gasly, que será seu primeiro alvo no domingo.

“Também há uma chance com a estratégia de superar um ou dois pilotos, pelo menos Pierre, então nós vamos analisar isso esta noite e ver o que podemos fazer”.

“Não há muitas coisas a fazer nesta pista porque é muito difícil ultrapassar. Nós só precisamos de calma para ver o que acontece. Manter a concentração e não cometer erros tolos, assim acho que ainda podemos marcar um bom número de pontos”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.