Nome Honda retorna à F1 no final da temporada

terça-feira, 17 de maio de 2022 às 9:38

Red Bull-Honda

A Honda fará um breve retorno à Fórmula 1 no final da temporada como patrocinadora principal do GP do Japão.

A categoria deverá correr no circuito de Suzuka em outubro pela primeira vez desde 2019, com o evento tendo sido cancelado em 2020 e 2021 devido à pandemia de covid-19.

Vários meses após sua saída oficial da F1 como fornecedora de motores no final da temporada passada, a Honda retornará junto com Suzuka.

No entanto, a companhia continuará envolvida no fornecimento de unidades de potência para a Red Bull com o nome de Red Bull Powertrains até 2025.

Proprietária da pista de Suzuka, a Honda está satisfeita com sua participação de destaque no que será um evento de aniversário para o circuito.

“É um grande prazer para a Honda ser nomeada como patrocinadora principal do GP do Japão de F1 no circuito de Suzuka, que está celebrando seu 60º aniversário neste ano”, declarou Koji Watanabe, diretor de comunicações da Honda.

“No GP do Japão deste ano, 10 equipes – incluindo Red Bull e AlphaTauri, que a Honda apoia como parceira – irão competir com 20 pilotos que mostrarão sua habilidade e talento no topo do mundo das corridas”.

“Contribuindo com este GP de destaque, a Honda continuará apoiando ainda mais a promoção e a popularização do automobilismo no Japão”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.