Nome da Force India cumpriu seu propósito na F1

sábado, 31 de outubro de 2015 às 9:26

Vijay Mallya

Vijay Mallya diz que o nome Force India cumpriu o seu propósito na Fórmula 1. A equipe está fechando um negócio para se chamar Aston Martin Racing a partir de 2016, em um acordo com a fabricante britânica que tornará os carros azuis e dourados tendo como patrocinadora a Johnnie Walker.

Mallya adquiriu a equipe Spyker e a renomeou Force India para 2008. Ele reconhece que não teria nenhum escrúpulo em sacrificar o nome que ele deu à escuderia caso seja de melhor interesse comercial.

“Por favor, entendam a razão do nome da equipe ser Sahara Force India”, disse o chefe da equipe ao site Autosport. “Sahara é porque eles fizeram um investimento significativo na equipe e tornaram-se parceiros. Force India é algo que eu fiz quando comprei a equipe – poderia facilmente tê-la chamado Mallya F1, Kingfisher F1 ou o que quer que seja”.

“Force India porque eu queria realizar as aspirações de todos os entusiastas do esporte a motor na Índia, que nunca poderiam ter sonhado que haveria uma equipe de F1 indiana no grid. A F1 era considerada fora de alcance. Esse foi o objetivo e eu o cumpri ao longo de oito anos”, prosseguiu ele, que reconhece que um acordo com a Aston Martin seria positivo para o futuro da equipe a longo prazo.

“Essa marca é uma das mais famosas britânicas”, reconheceu Mallya. “Ela tem uma boa quantidade de estatura, está em um nível de luxo e aspiração. Atrai mais patrocinadores e faz da Force India mais comercializável. É por isso que eu estou falando. Ela acrescenta um pouco”, concluiu ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.