Nobre e Paula também podem se despedir do WRC na Espanha

quinta-feira, 8 de novembro de 2012 às 16:04
Paulo Nobre/Edu Paula

Paulo Nobre/Edu Paula

Termina neste fim de semana a temporada 2012 do Campeonato Mundial de Rali. E o sentimento de despedida e fechamento de um um ciclo, comuns ao término de cada ano ganha ainda mais força neste fim de semana no Rally da Espanha, 13ª etapa do WRC, quando o maior nome do rali mundial dá seu adeus as competições. O francês Sebastien Loeb, nove vezes campeão mundial da modalidade se despede dos ralis, seguido por duas montadoras e talvez até pelos brasileiros Paulo Nobre/Edu Paula, que na Espanha se tornarão a primeira dupla brasileira a disputar uma temporada completa na categoria de elite do rali mundial

Paulo Nobre nunca escondeu o sonho de presidir a Sociedade Esportiva Palmeiras e com uma nova eleição na entidade em janeiro próximo, o palmeirense deve voltar a disputar o cargo que pode encerrar sua carreira de piloto. “Nunca escondi de ninguém minhas pretenções políticas no Palmeiras! E também não é segredo que venho trabalhando com meu grupo político no clube para uma possível candidatura a presidente em janeiro próximo. Caso a tendência da candidatura vingue e caso aconteça a vitória nas eleições, será absolutamente impossível conciliar o mandato com o WRC, pois demanda muito tempo e o Palmeiras requer dedicação total. Logo, esta pode sim ser minha última prova nos próximos dois anos, pelo menos! Dá um nó na garganta quando penso nisso, afinal, o ritmo aqui é super puxado e se eu parar dois anos não sei se terei motivação para voltar! Não quero nem pensar nisso agora, mas pode sim ser o fim da carreira de piloto, pelo menos internacionalmente! Por isso estou tentando aproveitar cada momento! Até levantamento que eu acho um saco eu tô curtindo fazer! Hahaha”, comentou Palmeirinha.

Em 2010, Nobre e Paula foram os primeiros brasileiros a disputar o calendário do Mundial de Rali, ainda competindo pela categoria P-WRC (carros de produção). A mudança para a categoria principal, a WRC veio neste ano. “Corremos aqui na Espanha no ano passado, quando fizemos nossa primeira prova em asfalto. Aqui o rali é misto, tendo o primeiro dia em terra e os outros dois em asfalto! Vamos fazer o nosso melhor e sonhar com aquele pontinho, apesar de ter consciência que é muito, mas muito difícil! Mas como bom palmeirense não vou desistir nunca de nada até não ter mais chance!”, disse.

Apesar do clima de despedida, Nobre lembra das amizades feitas no circo mundial do rali. “Fiz muitos amigos, tanto na organização quanto nas equipes que corri. Também ganhei amigos nos outros times e, principalmente, entre os competidores! Não imaginei que fosse acontecer aqui o que aconteceu no Brasil quando comecei a correr, quando meus ídolos viraram meus amigos! O que posso garantir são duas coisas: Se não for candidato a presidente ou se for e perder, eu volto a correr ano que vem! E a outra coisa é que fiz muitos palmeirenses nestes três anos que competi aqui”, falou emocionado Nobre.

Se o retorno da dupla brasileira em 2012 ainda é uma incógnita, o WRC tem algumas despedidas certas. Sebastien Loeb deixa as trilhas, pelo menos na condição de postulante ao título, já que deverá disputar algumas provas do Mundial de Rali em 2013, enquanto se prepara para sua estréia no Campeonato Mundial de Turismo – o WTCC – em 2014 ao lado da montadora francesa Ciitroen, parceira ao longo de toda sua carreira. Outras despedidas certas são a da Mini e da Ford. Ambas as montadoras não estarão presentes com suas equipes oficiais na próxima temporada.

A última etapa do WRC em 2013, o Rally da Espanha, será composto por 18 Especiais, com seu início marcado para sexta-feira (9/11), quando serão disputadas seis passagens por trechos cronometrados.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.