Niki Lauda diz que a F1 não precisa de Flavio Briatore

quarta-feira, 30 de julho de 2014 às 13:03

Niki Lauda

Niki Lauda insiste que a Formula 1 não precisa de Flavio Briatore para ajudar a encontrar maneiras de se tornar mais popular.

Bernie Ecclestone disse às equipes no GP da Hungria que queria Briatore envolvido num novo grupo de trabalho que iria procurar formas de aumentar a popularidade da categoria.

Mas Lauda, cuja equipe Mercedes vai fazer parte do grupo, acha que o envolvimento de Briatore é desnecessário e que só Ecclestone deve ser confiável para fazer alterações.

“Por que precisamos de Flavio?” disse Lauda. “Bernie é o homem responsável e ele deve permanecer no cargo”.

Curiosamente, apesar de Ecclestone dizer às equipes que queria Briatore envolvido no grupo no fim de semana, ele já sugeriu que o italiano pode não ser essencial.

Falando à publicação alemã Auto Motor und Sport desta terça-feira, Ecclestone disse: “Nós não precisamos de Flavio. Podemos fazer nós mesmos”.

Lauda acredita que a categoria já está tratando de coisas que precisavam mudar e avalia que uma das principais contribuições para as corridas recentes serem emocionantes são os pilotos que estão mais dispostos a assumir riscos.

Isso se deve a uma mudança de abordagem dos comissários de corrida para lidar com incidentes desde o GP da Áustria, onde já não puniam os pilotos por bater a menos que façam algo flagrantemente errado.

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.