Nigel Mansell apoia a Lotus de propriedade da Proton

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010 às 11:43

lotus_mansell_1984_copy

Após a família do lendário Colin Chapman, fundador da Lotus, expressar apoio à iniciativa da Proton, que comprou a equipe Renault de Formula 1 e trocou o seu nome para “Lotus Renault”, o campeão mundial de F1 de 1992, Nigel Mansell, também revelou apoiar a equipe que utilizará carros pretos e dourados, em vez da Lotus de Tony Fernandes.

Nigel Mansell começou a sua vitoriosa carreira na Formula 1 correndo pela Lotus. O “Leão” era “protegido” de Colin Chapman e ficou na Lotus de 1980 até 1984, todos os anos sendo companheiro do saudoso italiano Elio De Angelis. Em 1985, Mansell deixou a Lotus e foi competir pela Williams, dando início então as primeiras vitorias em sua carreira.

“É particularmente satisfatório para mim ver a Lotus e a Renault juntas novamente e o retorno dos icônicos carros pretos e dourados, dirigidos pelos grandes Ayrton Senna, Elio de Angelis, Johnny Dumfries e é claro, eu mesmo nos anos 80”, disse Mansell.

O campeão também revelou a sua idolatria por Colin Chapman, em um comunicado escrito pelo próprio Mansell no site da Lotus de propriedade da Proton:

“Sou extremamente grato à Lotus e especialmente ao Colin Chapman, que foi um segundo pai para mim. Tenho visto com grande interesse os desenvolvimentos que estão sendo feitos em Hethel com a ambição da Lotus pelo seu projeto na F1 e nos seus carros de rua”, concluiu Mansell.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.