Nicolas Costa sofre punição, mas destaca aprendizado na Pro Mazda

domingo, 14 de julho de 2013 às 13:35

Nicolas Costa

Nicolas Costa cumpriu seu objetivo na quinta etapa da Pro Mazda, uma das categorias de acesso à Fórmula Indy, que realizou mais uma rodada dupla no circuito de rua de Toronto, no Canadá. Estreando na categoria, o piloto concluiu a prova deste domingo novamente na terceira colocação e saiu satisfeito com o aprendizado e seu desempenho dentro da pista. Porém, depois da corrida, o piloto sofreu um acréscimo de 25 segundos no resultado final por causa de uma ultrapassagem sobre um retardatário em bandeira amarela. O americano Matthew Brabham venceu a prova final da rodada dupla.

Nicolas largou em terceiro, foi ultrapassado após a bandeira verde, mas logo se recuperou e retornou à posição de origem do grid. O piloto estava próximo de disputar a segunda posição com o venezuelano Diego Ferreira, mas uma bandeira amarela na 15ª volta foi determinante para o resultado final. “Entrei na reta já devagar, respeitando as bandeiras naquele ponto do circuito, mas um retardatário simplesmente tirou o pé e realizei a ultrapassagem. A direção de prova achou que eu não deveria ter passado. Portanto, perdi o terceiro lugar”, explicou o piloto.

Mesmo fora do pódio por conta da manobra, Nicolas destacou o rápido entrosamento com a equipe Pelfrey como fator determinante para obter os bons resultados. “Sem dúvida tivemos um relacionamento muito bom durante o final de semana. Toda estreia é um pouco complicada porque não conhecemos 100% o método de trabalho da equipe. Porém, aqui o entrosamento foi rápido e da melhor forma possível. Gostei demais da categoria. Vamos trabalhar agora para as duas provas seguintes”, finalizou.

O próximo compromisso de Nicolas Costa na Pro Mazda será nos dias 20 e 21 de julho, no circuito Motorsports Park, em Ontario, no Canadá.

Resultado da segunda corrida em Toronto:
1) Matthew Brabham (EUA) – 25 voltas – 31min12s258
2) Diego Ferreira (VEN) – a 5s088
3) Juan Piedrahita (COL) – a 7s320
4) Zack Meyer (CAN) – a 14s752
5) Kyle Kaiser (EUA) – a 15s063
6) Nicolas Costa (BRA) – a 6s306 +25 segundos
7) Shelby Blackstock (EUA) – 24 voltas
8) Walt Bowlin (EUA) – 24 voltas
9) Scott Anderson (EUA) – 23 voltas
10) Lloyd Read (ING) – 22 voltas
11) Spencer Pigot (EUA) – 14 voltas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.