Nico Rosberg: Toto é o cara certo para mudar as coisas na Mercedes

terça-feira, 7 de março de 2023 às 12:28

Nico Rosberg

Nico Rosberg disse saber onde está o problema pela saída da Mercedes do topo da F1, mas acredita que o chefe da equipe, Toto Wolff, é o homem certo para mudar as coisas.

Depois de uma temporada decepcionante de 2022, os Prateados começaram mal novamente em 2023 no Bahrain no domingo, com Lewis Hamilton em P5, 50 segundos atrás do dominante Red Bull do campeão mundial Max Verstappen, enquanto Russell perdeu sua posição no terço final da corrida para Lance Stroll, da Aston Martin.

Após a corrida, Wolff admitiu que a Red Bull estava “em outro planeta” e disse que não havia nenhum ponto positivo a ser tirado da corrida em Sakhir.

Nico Rosberg sobre a ‘miséria’ de Wolff e Mercedes

Rosberg, novamente parte da equipe de comentaristas da Sky Sports F1, foi piloto dos Prateados por muitos anos e conquistou um título mundial com Wolff e Mercedes em 2016. Ele acredita saber de onde vêm os problemas.

“É apenas um desafio geral que eles ainda não tenham entendido completamente o novo regulamento com efeito-solo e o que precisa ser feito para ser rápido”, disse Rosberg.

Mas ele também acredita firmemente que Toto é o homem certo para consertar as coisas.

“Uma das maiores forças do Toto é a parte do planejamento sucessório. E começou muito, muito cedo. Começou ainda em 2014-15-16”, explicou.”

“Vamos lembrar também, a troca com Paddy Lowe na época, Paddy saindo, outra pessoa entrando e trazendo outro novo conjunto de dinâmica e fazendo mais progressos.”

“Essa sempre foi uma das grandes forças de Toto, então isso não é o problema no momento.”

“Muitos novos talentos substituíram a velha guarda da equipe.”

“E neste momento eles estão numa situação extremamente difícil. Toto Wolff disse que esse conceito pode não continuar. Essa é uma declaração ‘grande’.”

“Você tem que dar um passo para trás este ano e começar com o novo conceito já se preparando para o novo ano. Eu não queria estar nessa situação.”

“O problema é que você não pode simplesmente colocar sidepods no carro e achar que as coisas vão funcionar. O carro inteiro tem que mudar.”

Lewis Hamilton

Rosberg, no entanto, ficou impressionado com o desempenho de Hamilton na noite de domingo, pois sentiu que seu ex-companheiro de equipe tirou o “máximo” da corrida ao chegar em P5.”

“Positivo foi Lewis Hamilton, que tirou o máximo disso, começando por uma largada quase inacreditável”, disse o alemão.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.