Nico Rosberg: George Russell é o teste final para Lewis Hamilton

terça-feira, 28 de março de 2023 às 12:03

Lewis Hamilton e George Russell

Nico Rosberg disse que a disputa contra George Russell e não contra Max Verstappen será o teste final para Lewis Hamilton, afinal é Russell quem tem o mesmo carro de Hamilton.

Mas Rosberg acha que Lewis Hamilton voltará como “um estrondo”, apesar da forte competição de seu companheiro de equipe.

Lewis Hamilton em sua busca pelo oitavo campeonato de pilotos e depois de duas corridas na temporada de Fórmula 1 de 2023, Hamilton está dois pontos à frente de Russell, mas Russell venceu o heptacampeão mundial na classificação em 2022 em sua temporada de estreia com a Mercedes.

Rosberg venceu Hamilton com a ajuda de algumas circunstancias na Mercedes em 2016, mas acredita que como um “futuro campeão mundial”, Russell, de 25 anos, será um desafio para o piloto de 38 anos nos últimos estágios de sua carreira.

“A corrida na Arábia Saudita que George fez. Interessante que haja acertos diferentes com escolha livre para ambos”, disse Rosberg.

“Para Lewis, foi uma boa recuperação no domingo e lhe dá algum conforto depois de um dia sombrio na classificação de sábado.”

“George é o teste final, ele é um futuro campeão mundial. É difícil para Lewis ficar na frente.”

“George teve uma temporada incrível no ano passado e isso continua.”

Apesar do impressionante início de vida de Russell na Mercedes, Rosberg sabe mais do que a maioria que Russell seria tolo se ele der como certo que vai bater o “melhor de todos os tempos” para sempre.

Após o título de Rosberg em 2016 e a aposentadoria chocante, Hamilton dominou por mais quatro anos, conquistando o campeonato em 2017, 2018, 2019 e 2020, antes de perder em circunstancialmente em 2021.

De fato, embora Hamilton não esteja onde gostaria, Rosberg está convencido de que ele vai se recuperar.

“Não vamos esquecer, Lewis é o melhor de todos os tempos, então se alguém pode vencer George é ele”, acrescentou.

“É um pouco preocupante que às vezes Lewis vá mentalmente para baixo um pouco e perca um pouco do fluxo, mas ele volta com um estrondo todas as vezes, então, querido George, não fique muito confiante.”

Hamilton: acerto de Russell funcionou melhor

Apesar de algumas dificuldades no início da temporada da Fórmula 1 de 2023, Hamilton sugeriu que seu défice na Arábia Saudita foi causado por uma escolha de acerto do carro “50/50” equivocada, ao invés de quaisquer diferenças fundamentais de velocidade entre ele e Russell.

“Conseguimos ótimos pontos para a equipe, George ficou em terceiro e foi incrível”, disse Hamilton.

“Fui para a frente, então estou muito grato por ter avançado de P7 no grid para P5 na bandeirada.”

“A estratégia realmente não me ajudou (safety car muito cedo), o acerto estava um pouco errado – se eu tivesse o acerto que George tinha, estaria em uma posição melhor.”

“Mas sim, tenho muito para trabalhar, mas há pontos positivos para tirar disso.”

“Na questão do acerto do carro, havia uma escolha 50/50, eu escolhi um caminho e ele escolheu o outro, e na maioria das vezes, o caminho que ele escolheu foi o errado, mas desta vez simplesmente não funcionou para mim.”

“Eu só conseguia acompanhar o ritmo dele em vez de ser mais rápido neste fim de semana, mas vou trabalhar duro para garantir que estejamos em uma posição melhor no próximo fim de semana.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.