Nico Rosberg: Gasly merece outra chance

sexta-feira, 6 de agosto de 2021 às 13:11

Pierre Gasly

Pierre Gasly está causando uma ótima impressão em 2021. Em classificações, tem ficado várias vezes entre os seis primeiros, embora os domingos às vezes sejam decepcionantes para o piloto de 25 anos. O que é certo é que Gasly fez um progresso muito relevante este ano depois de vencer sua primeira corrida na F1 no ano passado em Monza. Estaria ele pronto para mudar para a Red Bull novamente?

“Do jeito que ele está se saindo no momento, eles deveriam colocá-lo na Red Bull no próximo ano. O problema é que eles têm essa preocupação de que ele talvez não consiga lidar com essas situações de pressão que a Red Bull está sempre envolvida”, analisou Rosberg em relação ao jovem piloto francês.

Sergio Perez tem mostrado muita inconsistência e “na batalha pelo campeonato mundial, é preciso entregar todo final de semana”, continuou o campeão de 2016

Gasly e a pressão

A vantagem de guiar para a AlhpaTauri é que Gasly ‘pode ter um dia não muito bom de vez em quando’. “Na AlphaTauri, no momento, não há pressão, o companheiro está longe dele, ele consegue ser líder de equipe com facilidade”, explicou à Sky Sports.

Ainda não se sabe quem vai ser o companheiro de equipe de Verstappen em 2022, já que Checo assinou um contrato de apenas um ano.

Há muitos pilotos no grid que adorariam guiar para a Red Bull, mas Perez e Gasly parecem ser os principais candidatos. Marko ousará promover o francês novamente? “Se você for companheiro de equipe de Max Verstappen, essa é a situação mais difícil de toda a Fórmula 1. É por isso que a Red Bull tem tanta dificuldade em responder e esse é o problema em escolhê-lo.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.