Nico Rosberg e seu veredito sobre Hamilton x Verstappen em Silverstone

sexta-feira, 23 de julho de 2021 às 2:51

Nico Rosberg

O ex-companheiro de equipe da Mercedes de Lewis Hamilton, Nico Rosberg, falando com exclusividade ao jornal Express, disse que espera que a batalha pelo campeonato entre o Hamilton e Verstappen se intensifique nesta temporada, com as emoções fervilhando no fim de semana.

O paddock da F1 ficou dividido entre “incidente de corrida” e “culpa de Hamilton” após a colisão entre eles na primeira volta do GP da Inglaterra, depois de um duelo épico pela liderança em Silverstone no domingo.

O acidente causou muita polêmica desde então, com o chefe da Red Bull, Christian Horner, rotulando Hamilton de “desesperado” e um “piloto sujo” com seu conselheiro-chefe Helmut Marko pedindo que Hamilton fosse suspenso por uma corrida.

O heptacampeão mundial também foi submetido a abusos racistas online após o incidente, algo que muitos no paddock, incluindo a Red Bull, condenaram.

Nico Rosberg ainda não havia se manifestado sobre o acidente, mas agora ele falou: “Foi um incidente de corrida”, afirmou Rosberg, falando para o Express Sport no lançamento da Fórmula E na Heineken® Greener Bar.

“Quero dizer, todo mundo está indo ao limite, é normal quando você luta por uma vitória num GP em Silverstone e está lutando por um campeonato e tudo está tão disputado, e você sabe a importância de sair da primeira volta em P1.”

“Faz uma grande diferença no resultado da corrida, então foi um incidente de corrida com todo mundo indo no limite”.

Hamilton comemorou no pódio na frente de seus fãs entusiasmados, enquanto reduzia a liderança de Verstappen na classificação de pilotos para apenas oito pontos.

Logo após a corrida e do hospital, Verstappen criticou Hamilton por ser “antidesportivo” em suas comemorações e que a punição de dez segundos não fez “justiça ao movimento perigoso”.

E Rosberg acredita que isso só vai adicionar lenha ao fogo.

Ele acrescentou: “Isso os deixa em uma grande e intensa batalha. Mal posso esperar para ligar a TV para a próxima corrida. Porque definitivamente a intensidade aumentou.”

Rosberg e Hamilton tiveram uma parceria acirrada na Mercedes, e o piloto de 36 anos continua sendo o único piloto a vencer o heptacampeão mundial pelo título enquanto competia pela equipe alemã sediada no Reino Unido.

A temporada de 2016 foi o começo do fim para a dupla, com Rosberg se aposentando imediatamente após conquistar o título pela Mercedes.

Ele foi substituído por Valtteri Bottas, que ainda não conseguiu vencer Hamilton ao longo de uma temporada.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.