Nico Rosberg aposta no oitavo título de Lewis Hamilton

quarta-feira, 27 de outubro de 2021 às 17:05

Nico Rosberg e Lewis Hamilton

O campeão da F1 de 2016, Nico Rosberg, acredita que Hamilton deve vencer Max Verstappen nos duelos finais desta temporada de 2021 e tornar-se o primeiro octacampeão mundial de Fórmula 1.

Mesmo com Max Verstappen tendo uma vantagem de 12 pontos na classificação, Rosberg ainda aposta em seu ex-companheiro de equipe e atual desafeto.

A batalha muito acirrada pelo título tem sido travada ao longo do ano e pode continuar assim durante as últimas cinco corridas da temporada, mas Rosberg, que lutou contra Hamilton durante três anos na equipe Mercedes – de 2014 a 2016 -, acha que o inglês é muito difícil de ser batido.

“De alguma forma, eu ainda me inclino para Lewis”, disse Rosberg à Sky Sports. “Pela experiência e porque normalmente ele sempre ganha no final!”

“É muito difícil vencê-lo. De alguma forma, acho que ele ainda pode fazer isso.”

Seja qual for o resultado final, Rosberg tem gostado de assistir a luta se desenrolar e está impressionado com a proximidade de Hamilton e Verstappen.

“Os carros são exatamente iguais, os pilotos estão no mesmo nível e estão em uma liga própria”, disse o alemão.

“Ninguém consegue acompanhá-los. Vai ser muito difícil agora nas últimas corridas e muita coisa ainda coisa vai acontecer.”

Rosberg conhece muito bem o desafio de competir contra Hamilton pelo título mundial, tendo sido o último piloto a vencer o heptacampeão mundial em 2016.

Naquele ano, Rosberg venceu com uma vantagem de cinco pontos sobre o companheiro de equipe na Mercedes, Hamilton. Ele então decidiu se aposentar imediatamente das corridas.

Enquanto isso, como as coisas estão em 2021, Verstappen está à frente de Hamilton na classificação com mais cinco corridas pela frente, enquanto a Mercedes está à frente da Red Bull no campeonato de construtores por 23 pontos.

Apesar de perder a vitória no Grande Prêmio dos EUA, Hamilton afirmou que “não acabou” e prometeu continuar pressionando.

O próximo evento da temporada será o GP do México, de 5 a 7 de novembro, pista teoricamente bastante favorável à Red Bull de Verstappen.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.