Newgarden vence prova frenética mas com final em bandeira amarela no Texas

domingo, 2 de abril de 2023 às 15:45

Josef Newgarden

A corrida da Fórmula Indy no Texas Motor Speedway foi agitada, mas na bandeirada foi Josef Newgarden quem pôde comemorar. No final, foi uma luta nocaute entre quase meia dúzia de pilotos. Newgarden, Alex Palou, Pato O’Ward, David Malukas e Romain Grosjean estavam todos lutando pela vitória.

Infelizmente, não houve uma última volta como no ano passado, porque a duas voltas do fim Romain Grosjean bateu e trouxe a bandeira amarela que durou facilmente até o final. No momento, Newgarden estava na frente e conseguiu cruzar para a vitória.

O’Ward e Palou ficaram em segundo e terceiro respectivamente, deixando o primeiro extremamente desapontado por esta ser a corrida mais próxima que ele tem de um evento em casa.

Malukas terminou o dia em quarto, provando mais uma vez que tem talento para os ovais. Scott Dixon chegou em quinto lugar e continua o que parece ser outra temporada consistente.

A sexta e a sétima posições foram ocupadas por Scott McLaughlin e Colton Herta, respectivamente. Ambos os pilotos tinham carros bons o suficiente para ficar perto da frente, mas não bons o suficiente para lutar com os que estavam na ponta.

A primeira amarela do dia foi causada por Takuma Sato ao tentar ultrapassar Will Power na volta 47. O pole Felix Rosenqvist não teve sorte na pista no domingo. Ele lutou contra um carro solto o dia todo e acabou batendo.

O companheiro de equipe de Rosenqvist, Alexander Rossi, também teve um dia decepcionante quando sofreu uma colisão no pit lane no início da corrida. Reparos rápidos o colocaram de volta na pista, mas ele perdeu várias voltas e terminou em 22º.

A batida mais assustadora do dia ocorreu depois que Devlin DeFrancesco foi forçado contra a parede externa. Ele então rolou na reta final, mas não foi capaz de virar o suficiente para ficar fora da inclinação na curva 3.

Graham Rahal não tinha para onde ir e bateu na traseira de seu carro quase a toda velocidade. Rahal teve sorte de ficar fora da cerca, e seu RLL Honda voltou para a pista antes que quaisquer consequências prejudiciais fossem enfrentadas.

Houve vários outros incidentes que trouxeram amarelas ao longo do dia. Kyle Kirkwood também desistiu da corrida cedo devido a uma falha de motor, embora não visse um resultado forte antes de seus problemas.

Classificação da prova:

POS  PILOTO EQUIPE  MOTOR
1 Josef Newgarden Team Penske Chevrolet
2 Pato O’Ward Arrow McLaren Chevrolet
3 Alex Palou Chip Ganassi Racing Honda
4 David Malukas Dale Coyne Racing Honda
5 Scott Dixon Chip Ganassi Racing Honda
6 Scott McLaughlin Team Penske Chevrolet
7 Colton Herta Andretti Autosport Honda
8 Romain Grosjean Andretti Autosport Honda
9 Marcus Ericsson Chip Ganassi Racing Honda
10 Callum Ilott Juncos Hollinger Racing Chevrolet
11 Helio Castroneves Meyer Shank Racing Honda
12 Rinus VeeKay Ed Carpenter Racing Chevrolet
13 Agustin Canapino Juncos Hollinger Racing Chevrolet
14 Ed Carpenter Ed Carpenter Racing Chevrolet
15 Benjamin Pedersen AJ Foyt Racing Chevrolet
16 Will Power Team Penske Chevrolet
17 Simon Pagenaud Meyer Shank Racing Honda
18 Jack Harvey Rahal Letterman Lanigan Racing Honda
19 Christian Lundgaard Rahal Letterman Lanigan Racing Honda
20 Conor Daly Ed Carpenter Racing Chevrolet
21 Santino Ferrucci AJ Foyt Racing Chevrolet
22 Alexander Rossi Arrow McLaren Chevrolet
23 Devlin DeFrancesco Andretti Autosport Honda
24 Graham Rahal Rahal Letterman Lanigan Racing Honda
25 Sting Ray Robb Dale Coyne Racing Honda
26 Felix Rosenqvist Arrow McLaren Chevrolet
27 Kyle Kirkwood Andretti Autosport Honda
28 Takuma Sato Chip Ganassi Racing Honda

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.