Newey temia carros idênticos após mudança de regras em 2022

domingo, 11 de junho de 2023 às 11:05

Adrian Newey

Desde a introdução dos novos regulamentos em 2022, a Red Bull Racing tem o carro mais rápido. O RB19 lidou melhor com as mudanças nos carros mais pesados, que tornaram a perseguição de outros carros mais viável. Quando as novas regras foram anunciadas, o diretor técnico Adrian Newey estava convencido de que todos os carros seriam semelhantes, revelou ele à Sky Sports F1.

Desde 2022, as equipes de Fórmula 1 usam carros novos. As equipes deveriam estar mais próximas, tornando as corridas mais emocionantes. As novas regras finalmente acabaram com o domínio da Mercedes, que também perdeu no campeonato de pilotos contra Max Verstappen em 2021.

Enquanto isso, os novos carros já foram usados por quase um ano e meio, e a Red Bull claramente tem a vantagem. A equipe austríaca conseguiu vencer todas as corridas disputadas até agora na temporada de 2023, e parece que as outras têm poucas chances de tornar as coisas realmente difíceis para a Red Bull.

Ainda assim, antes de os carros saírem pela primeira vez durante os testes de 2022, havia preocupações para Newey: “Tenho que admitir que quando as regras foram lançadas em 2020, elas pareciam muito restritivas e eu estava bastante preocupado que todos os carros parecessem idênticos. Houve um pouco de relaxamento porque acho que muitas equipes se sentiram assim”.

Enquanto isso, está claro que todas as equipes seguiram um caminho diferente: “Particularmente nas formas de sidepod, houve uma enorme variedade. Não temos recursos, quando estamos pesquisando um carro, para explorar todos os caminhos. Então, bastante logo no início você diz, ‘certo, este é o caminho que queremos seguir’ e pronto”, concluiu o diretor técnico da Red Bull Racing.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.