Newey renova com Red Bull e Horner cutuca Wolff novamente

segunda-feira, 20 de setembro de 2021 às 17:01

Christian Horner

Durante a atual temporada da Fórmula 1, a batalha não é apenas travada na pista, mas também fora dela. As equipes tentam vencer umas às outras dentro das regras, mas também há muito roubo de pessoal. De acordo com Christian Horner, tudo faz parte do jogo.

De acordo com o La Gazetta dello Sport, havia rumores de que a Aston Martin estava de olho no mais famoso desenhista da F1, Adrian Newey, mas Horner descartou a sugestão. “Adrian está feliz conosco e estendeu seu contrato. Ele está na Red Bull há 16 anos, adora nossa abordagem e ainda está muito motivado”, explicou o chefe da equipe Red Bull.

De acordo com Horner, Wolff não está acostumado a lutar

A mudança de pessoal entre equipes diferentes é apenas parte da política que está ocorrendo fora dos trilhos. “Tudo começou já nos testes de inverno, então se tratava de carros com ‘alto rake’ que se beneficiariam mais com as novas regras do que aqueles com baixo rake”, diz Horner. “E então começamos a construir uma fábrica, para a qual obviamente queríamos atrair as melhores pessoas do Reino Unido. Alguns deles vieram da Mercedes, o que não me torna exatamente querido.”

Durante a temporada, uma verdadeira guerra na mídia se seguiu entre as equipes rivais, com Horner sempre “pegando pesado” contra a Mercedes e Lewis Hamilton. Toto Wolff chegou a dizer que Horner estava um pouco ansioso demais para ser o centro das atenções. “Toto não teve nenhum rival de verdade nos últimos sete anos”, disse o chefe da Red Bull. “Ele não está acostumado, é uma experiência nova para ele. Nós, por outro lado, conquistamos pelo menos dois dos nossos quatro títulos depois de uma batalha emocionante.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.