Newey não vai resgatar carro de 2025 da Aston Martin
sexta-feira, 18 de abril de 2025 às 9:58
Aston Martin
A mensagem da garagem da Aston Martin é clara – Adrian Newey não vai resgatar a temporada 2025 da equipe em dificuldades.
Sempre esteve claro que a Aston Martin está quase totalmente focada em 2026, com Newey trabalhando na prancheta há mais de um mês.
Ao mesmo tempo, a equipe está claramente surpresa com a falta de competitividade da máquina de 2025, talvez sinalizando a necessidade de Newey intervir com urgência.
O chefe Andy Cowell disse em Jeddah: “100% do tempo de design de Adrian está focado em 2026”.
“Ele chegou em março, houve um período de adaptação com o regulamento e o trabalho conceitual que fizemos nos dois meses anteriores, e também havia prazos para cumprir com o chassi e a transmissão”.
“Os carros de 2026 serão testados no final de janeiro; então, para deixar o carro pronto, precisamos antecipar os prazos. E tudo é novo – nada é herdado desses carros, então há bastante trabalho e Adrian está focado nisso”.
Fernando Alonso, que ainda não marcou um único ponto até agora nesta temporada, disse há alguns dias que, até onde sabe, Newey “não tem grandes ideias” sobre como melhorar facilmente o carro de 2025.
Agora, ele confirmou a notícia de Cowell sobre o foco atual de Newey.
“Acredito que ele está trabalhando apenas em 2026”, declarou o espanhol. “Então, se com sua experiência e conhecimento ele decidiu assim, e acho que a decisão é dele em última análise, eu apoio totalmente”.
Alonso minimizou os rumores de que Max Verstappen poderia ser seu companheiro no próximo ano, mas disse que a especulação é a prova de que a Aston Martin é considerada uma equipe do futuro.
“Às vezes, digo que não somos a equipe do presente, e isso é o que eu gostaria de ter porque não sei se estarei ao volante no futuro”, acrescentou o bicampeão mundial.
“Mas eu gosto do processo em que estamos agora e da construção desta equipe do futuro, farei o meu melhor para nos ajudar a alcançar os melhores resultados o mais rápido possível”.
Enquanto isso, o Gazzetta dello Sport relatou que o PIF, fundo soberano da Arábia Saudita, está “prestes a adquirir a propriedade” da equipe do bilionário Lawrence Stroll.
adrian newey, aston martin, dificuldades, f1, formula 1, noticias f1, temporada 2025
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.