Newey não tem fé em Alonso e Stroll, diz relato

sábado, 1 de fevereiro de 2025 às 16:15

Fernando Alonso e Adrian Newey

A alegação de que Adrian Newey não acredita nas credenciais de Fernando Alonso para a conquista do título criou uma teoria sobre Max Verstappen.

A Aston Martin supostamente queria vincular Verstappen a um contrato de longo prazo avaliado em 1 bilhão de dólares, de acordo com o jornal Daily Mail. A equipe rapidamente rejeitou essa sugestão e reiterou sua fé nos atuais pilotos Alonso e Lance Stroll.

Mas Newey “não vê o atual piloto Fernando Alonso e o filho do proprietário, Lance Stroll, como a fórmula para o sucesso do ambicioso projeto”, afirma o site F1-Insider. “Alonso é ‘muito velho’ e Stroll ‘muito sem talento e sem ambição’, insiste o relato.

A Aston Martin recrutou o genial designer de carros Newey da Red Bull, que conhece muito bem o brilhantismo de Verstappen. Mas, por enquanto, o que sai da Aston Martin é que eles vão apoiar Alonso e Stroll, sua dupla atual.

No próximo ano, os novos regulamentos da F1 criarão condições de jogo iguais e todas as equipes – incluindo a Aston Martin inspirada em Newey – sonharão em construir uma era dominante.

A Mercedes, que supostamente terá um motor de dar inveja em 2026, também foi associada a Verstappen. Marko, dirigente da Red Bull, disse ao F1-Insider: “Temos que dar a ele um carro com o qual ele seja capaz de vencer sozinho”.

“Pode ser um a dois décimos de segundo mais lento que outros, mas ao contrário do nosso carro do ano passado, tem que ser competitivo durante toda a temporada e em todas as pistas. Se não tivermos sucesso, não há razão para Max ficar conosco. Você tem que ser realista quanto a isso”, concluiu ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.