Newey: Mercedes e Ferrari controlam a F1

domingo, 20 de dezembro de 2015 às 9:46

Adrian Newey

Para Adrian Newey, a hierarquia atual das unidades de potência em termos de competitividade permite que Mercedes e Ferrari controlem a Fórmula 1. O chefe técnico da Red Bull reduziu seu envolvimento na F1 no ano passado, desiludido com a importância cada vez maior dos motores em detrimento da sua especialidade, o design de chassis.

Novos regulamentos deverão ser introduzido em 2017 para tornar os carros mais rápidos. Newey apoia, mas quer ver também uma revisão dos regulamentos de motores. “Eu sempre apoio mudanças de regras, porque elas vão lhe dar a oportunidade de experimentar”, disse ele.

“O que não é saudável na F1 é a dominância atual das unidades de potência. As restrições de chassis estão muito grandes, enquanto você pode experimentar com os motores. Nesta situação, apenas Mercedes e Ferrari são capazes de ganhar o título. Eles controlam o esporte. Espero que a FIA tenha a situação sob controle”, prosseguiu Newey, um defensor dos motores alternativos propostos pela FIA para 2017.

“Os motores devem ser os mesmos, e também o combustível e o software. Isso provavelmente atrairá ainda mais fabricantes para a F1. Por outro lado, a FIA poderia também trazer um motor padrão para o jogo, o que poderia garantir que todas as equipes fossem competitivas”, completou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.