Newey: “Mercedes deve ter encontrado alguns quilowatts extras”

domingo, 1 de agosto de 2021 às 8:35

Adrian Newey, Sergio Perez e Christian Horner

A Red Bull Racing não correspondeu às expectativas na classificação em Hungaroring. Max Verstappen e Sergio Pérez vão partir da segunda fila, atrás dos dois pilotos da Mercedes. Como é possível que a Mercedes seja subitamente mais rápida do que a Red Bull nas retas?

Depois de ter o carro mais rápido em várias corridas seguidas, a Red Bull perdeu para a Mercedes na sexta-feira e no sábado. Na sexta-feira, a equipe perdeu três milhas por hora para os alemães nas retas, relata a revista alemã Auto, Motor und Sport. Verstappen também enfrentou problemas com saídas de frente.

Quando a Red Bull começou a ficar fora do alcance da Mercedes, esta última começou a se queixar das vantagens que os seus rivais tinham. Primeiro foi a asa traseira, para a qual a FIA introduziu novos testes. Depois, Toto Wolff e Lewis Hamilton queixaram-se da potência que a Red Bull supostamente ganhou de repente.

Agora parece ser a Mercedes que tem mais potência, mas de acordo com Adrian Newey, a Red Bull não desligou os motores. “Estamos funcionando com a mesma quantidade de potência que antes. A Mercedes deve ter encontrado recentemente alguns quilowatts extras”, explicou o diretor técnico da Red Bull Racing.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.