Newey explica problemas na asa traseira da Red Bull

quarta-feira, 10 de novembro de 2021 às 9:32

Adrian Newey

Problemas com a asa traseira nos Estados Unidos e México. Na batalha pelo título mundial, parece que surgiu uma dor de cabeça repentina para a Red Bull.

Entretanto, Adrian Newey, projetista da equipe, garante que não há motivo para pânico.

“No Texas, nós tivemos um problema completamente diferente do que tivemos aqui (no México)”, explicou ele. “Aqui, usamos a mesma asa que normalmente temos em Mônaco e na Hungria porque todos andam com downforce máximo devido à baixa densidade do ar”.

“Como nós atingimos uma velocidade máxima muito maior, ela suporta mais carga do que na Hungria. Esse foi o nosso problema. Nós tentamos entender e fazer modificações rápidas entre o TL3 e a classificação, e parece que resolveu”.

Newey é famoso por ser um dos melhores projetistas da Fórmula 1, e ele foi questionado sobre a sensação de voltar a lutar pelo campeonato depois de alguns anos difíceis.

“Sinceramente, nós temos um chassi extremamente competitivo desde 2014, mas não tínhamos a unidade de potência para completar o pacote. Neste ano, temos isso com a Honda”, disse ele.

Mesmo assim, Newey não esconde sua satisfação. “Será ainda mais agradável quando (o título) estiver garantido”, riu ele.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.