Newey diz que a Red Bull está sendo “forçada a sair da Fórmula 1”

segunda-feira, 12 de outubro de 2015 às 12:26

Toro Rosso e Red Bull

Adrian Newey, chefe de técnico da Red Bull, diz que a equipe está sendo forçada a sair da Fórmula 1 depois de afirmar que sua relação com a Renault é “terminal”.

A equipe está enfrentando uma crise de fornecimento de motores depois da Mercedes e Ferrari se recusarem a concordar com um acordo para fornecer unidades de potência.

A Red Bull, que estava pronta para um divórcio da Renault, após uma temporada decepcionante e cheia de críticas para a fabricante francesa, sugeriu durante o GP da Rússia que continuar com a Renault ainda era uma possibilidade.

Mas Newey disse na segunda-feira que seria quase impossível para a Red Bull ficar com a Renault, dado a situação de seu relacionamento.

“Nós estamos possivelmente sendo forçados a sair da F1, com a Mercedes e Ferrari se recusando a nos fornecer por medo”, disse Newey à Reuters em uma entrevista na segunda-feira. “Infelizmente, a nossa relação com a Renault é terminal – houve uma ruptura do casamento, por isso não temos nenhum motor”.

Newey acrescentou que a Red Bull precisa que a Renault fique mais forte, mas disse não ter certeza se a montadora francesa poderia fazer isso acontecer.

“São necessários progressos, mas não houve nenhuma direção clara sobre como conseguir isso”, acrescentou Newey. “A Red Bull não deve ser colocada em uma posição onde estaria na F1 apenas para fazer número”.

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.