Newey buscará “novos desafios” após deixar a Red Bull
quarta-feira, 1 de maio de 2024 às 8:58
Adrian Newey
Adrian Newey destacou que irá “buscar novos desafios” após a confirmação oficial de sua saída da equipe Red Bull de Fórmula 1.
Newey projetou vários carros campeões mundiais na Red Bull, incluindo o RB19 de 2023, que se destaca como o mais dominante na história da F1 com uma taxa de vitórias de 95.5%.
O próximo passo na carreira de Newey ainda é desconhecido, mas ele tem sido ligado a Ferrari e Aston Martin, enquanto a aposentadoria também pode ser uma opção.
Refletindo sobre seu período na Red Bull, Newey destacou: “Desde que eu era menino, queria ser projetista de carros velozes. Meu sonho era ser engenheiro na F1 e tive a sorte de realizá-lo”.
“Por quase duas décadas, foi uma grande honra ter desempenhado um papel fundamental no progresso da Red Bull de novata a equipe vencedora de múltiplos títulos”.
“No entanto, sinto que agora é um momento oportuno para passar esse bastão a outros e procurar novos desafios para mim”.
Newey continuará trabalhando no projeto do hipercarro RB17 com a Red Bull até sua conclusão e participará de algumas corridas de F1 com a equipe este ano.
“Enquanto isso, os estágios finais de desenvolvimento do RB17 estão chegando, então meu foco estará lá pelo resto do meu tempo com a equipe”, acrescentou Newey.
“Gostaria de agradecer às muitas pessoas incríveis com quem trabalhei na Red Bull em nossa jornada nos últimos 18 anos por seu talento, dedicação e trabalho duro”.
“Foi um verdadeiro privilégio e estou confiante de que a equipe de engenharia está bem preparada para o trabalho de evolução final do carro no período de quatro anos deste regulamento”.
“A nível pessoal, eu também gostaria de agradecer aos acionistas, ao falecido Dietrich Mateschitz, Mark Mateschitz e Chalerm Yoovidhya por seu apoio inabalável durante o meu período na Red Bull, e a Christian (Horner), que não foi apenas meu parceiro de negócios, mas também um amigo de nossas respectivas famílias”.
“Além disso, obrigado a Oliver Mintzlaff por sua administração e a Eddie Jordan, meu amigo próximo e empresário”.
adrian newey, f1, formula 1, noticias f1, novos desafios, red bull, saida
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.