Newey: Brake-test de Verstappen foi “tolice”

terça-feira, 3 de maio de 2022 às 9:48

Max Verstappen e Lewis Hamilton

Adrian Newey admitiu que Max Verstappen fez um brake-test com Lewis Hamilton na Arábia Saudita no ano passado, chamando isso de “tolice”.

Em uma entrevista ao The Race, o chefe técnico da Red Bull sugeriu que a atitude foi causada pela frustração – e que Hamilton também teve culpa quando os dois bateram em Silverstone.

“O que é ótimo em relação a Max é que você sempre sabe do que o carro é capaz porque ele extrai tudo sempre que entra no cockpit”, declarou Newey.

“Suas informações são boas, ele tem muita consciência do que os pneus estão fazendo e de como gerenciá-los. Eu creio que sua reputação de selvagem é injusta”.

“O que ele fez no Brasil no ano passado provavelmente foi um pouco perverso. Na Arábia Saudita, foi uma tolice. Acho que ele ficou frustrado quando Lewis não o ultrapassou, mas mesmo assim não deveria ter feito o brake-test”.

“Entretanto, na minha opinião, Silverstone foi uma clara falta profissional (de Hamilton) e as pessoas parecem ter memória curta. Elas rotulam um indivíduo e isso demora para passar”.

“É bem fácil trabalhar com ele, ele é muito aberto. Você lhe pede para fazer as coisas e ele sempre tenta”.

Após a conquista do título no ano passado, Newey descreveu Verstappen como “o cara”.

“Ele é agressivo, mas eu o considero bastante justo no geral. Ele tem um talento e uma motivação enormes”, acrescentou o projetista.

“Ele é muito jovem, ainda está em uma curva de aprendizado acentuada e é simplesmente incrível. E a melhor coisa é o fato de ser fácil trabalhar com ele”.

“Não há vaidade, não há pretensão, ele apenas chega e faz seu trabalho. Eu adoro o cara, ele é fantástico”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.