New Civic é “O Eleito” em pesquisa promovida pela Quatro Rodas

sábado, 18 de dezembro de 2010 às 12:53

A marca Honda foi o destaque da pesquisa “Os Eleitos”, realizada pela revista Quatro Rodas em conjunto com o Instituto de Pesquisa GFK Brasil, com 3308 proprietários dos 40 modelos mais vendidos do Brasil. O New Civic foi o primeiro colocado entre os sedans médios e o Grande Campeão da pesquisa, com 100,8 pontos, superando os concorrentes de todas as categorias.

Está é a segunda vez que o New Civic ostenta o posto de primeiro colocado entre todos os veículos numa das principais pesquisas do setor automotivo. A primeira ocorreu em 2008. “Seus proprietários não se cansaram de elogiar a modernidade do projeto e o design, sem esquecer aos comandos, o espaço interno e o acabamento interno”, diz um dos trechos da reportagem. “Pelo jeito, o rei está de volta – e acompanhado pela corte dominada pela Honda”, define a matéria publicada na edição de dezembro.

Como destaca o trecho da matéria, a família Honda obteve excelentes resultados na pesquisa com todos os seus modelos nacionais. O New Fit foi o campeão em sua categoria (monovolumes) pelo sexto ano consecutivo. “Prever a vitória do modelo da Honda é mais fácil que encontrar proprietários de Fit satisfeitos. E olha que eles não faltam. Dos 23 atributos avaliados, ele é o melhor em 21”, diz um dos trechos da matéria. Design, o consumo rodoviário e urbano e os itens de segurança estão entre os destaques da pesquisa.

Outra grata surpresa veio por parte do estreante Honda City. Segundo retrata a Quatro Rodas, o modelo foi o mais impactante e chegou causando estrago. Colecionou notas acima de 100 — índice que indica a satisfação acima da acima da expectativa —, nos quesitos porta-malas, rapidez de arranque e espaço. No ranking geral da pesquisa os modelos Honda ocuparam o primeiro, quarto e quinto lugares: 1º New Civic (100,8), 4º Honda City (99,4 pontos) e 5º New Fit (98,9).

Além do destaque obtido por seus modelos, a Honda conquistou ainda a primeira posição em Assistência Técnica. Entre os quesitos avaliados estão disponibilidade de peças, prazo de realização do serviço, pontualidade, qualidade de atendimento, transparência, relação custo-benefício, qualidade do trabalho executado e preço da mão-de-obra.

Desde que a pesquisa Os Eleitos começou a medir a satisfação dos proprietários com a assistência técnica, a Honda conquistou a primeira posição 5 vezes. Inclusive, em 2008, quando atingiu a pontuação 100,5 se transformou no recorde histórico, pois, até então, ninguém havia ultrapassado os 98 pontos. “No geral, a marca levou vantagem em sete dos oito critérios que formam a nota final. Em alguns itens, a líder deu um banho, caso do preço da mão de obra e do custo benefício”, destaca a reportagem.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.