Netflix visa compra dos direitos da F1

quinta-feira, 23 de setembro de 2021 às 9:22

Drive to Survive – Netflix

O CEO da Netflix admitiu que a companhia pode estar interessada em comprar os direitos da Fórmula 1.

A plataforma de streaming mais popular do mundo produz o documentário oficial da F1, Drive to Survive, enquanto especiais sobre Ayrton Senna, Michael Schumacher e outros também foram bem recebidos.

O próximo passo, de acordo com Reed Hastings, CEO da Netflix, são os direitos da categoria.

“Com as transmissões esportivas, nós não temos controle sobre a fonte”, declarou ele à Der Spiegel.

“Não somos proprietários da Bundesliga, por exemplo. Eles podem fazer acordos com quem quiserem, mas esse tipo de controle seria uma exigência para nós podermos fazer uma oferta segura aos nossos clientes”.

Atualmente, os direitos comerciais da F1 são de propriedade de Liberty Media, mas tem havido especulações de que um grupo da Arábia Saudita poderia estar visando uma compra.

“Alguns anos atrás, os direitos da F1 foram vendidos”, disse Hastings. “Naquela época, nós não estávamos entre os interessados. Hoje, nós pensaríamos nisso”.

Entretanto, os puristas vêm questionando o modo como a Netflix trata a F1, comparando mais ao “entretenimento” puro do que a uma cobertura sincera dos fatos. Hastings não nega isso.

“O que a Netflix faz é entretenimento, não jornalismo”, admite ele. “Porém, nós temos certos padrões e seguimos princípios éticos”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.