Netflix trouxe fãs mulheres para a F1, diz Horner

quinta-feira, 9 de março de 2023 às 10:52

Drive to Survive 5

A Netflix trouxe uma nova audiência jovem, americana e de mulheres para a Fórmula 1.

Essa é a opinião de Christian Horner, chefe da Red Bull que foi questionado sobre a controversa série Drive to Survive – frequentemente criticada por borrar as linhas entre realidade e drama.

“É um pouco como as Kardashians sobre rodas às vezes”, declarou ele à Bloomberg.

Apesar de talvez ser uma crítica válida para alguns, é uma boa notícia para outros – incluindo a Red Bull do ponto de vista comercial.

“Eu acho que, dos 25 novos parceiros que introduzimos nos últimos três anos, 21 deles são baseados nos Estados Unidos”, revelou Horner. “Três deles estão na Fortune 500. A F1 está pegando fogo no momento”.

Segundo ele, a Netflix tem um papel significativo nisso.

“Nós temos visto um crescimento enorme – todo o fenômeno Drive to Survive introduziu a F1 para uma audiência totalmente nova, mais jovem e basicamente americana”, acrescentou Horner.

“O que Drive to Survive tem feito é um ótimo trabalho de explicar o esporte e trazer uma nova base de fãs jovens e também mulheres. Mostra alguns dos personagens e parte da competição que ocorre nos bastidores”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.