Netflix tenta, mas perde para ESPN direitos da F1 nos EUA

sábado, 25 de junho de 2022 às 10:05

GP de Miami

Muitas partes estavam ansiosas para ganhar os direitos televisivos da Fórmula 1 nos Estados Unidos, agora que a categoria rainha do automobilismo está popular de forma sem precedentes e ainda está crescendo. De acordo com vários relatos, a ESPN já venceu a batalha.

Amazon, Comcast e também a Netflix estavam negociando com a Formula One Management (FOM), mas é relatado que a concorrente ESPN ganhou. Fala-se de um contrato de três anos que pagará entre 75 e 90 milhões de dólares por ano. O acordo atual vale “apenas’ 15 milhões de dólares por ano. Assim relata o Sports Business Journal.

Até a temporada de 2025, os americanos terão que assistir à ESPN. O canal de televisão já detém os direitos, então não vai mudar muito para os consumidores nos Estados Unidos.

Segundo rumores, a Amazon fez uma oferta muito maior, de cerca de 100 milhões de dólares por ano, mas isso não foi suficiente para convencer a FOM. A Netflix também teria conversado, mas a oferta do serviço de streaming não chegou perto do valor desejado. A Comcast igualou a oferta da ESPN, mas também ficou de fora.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.