Nelsinho Piquet vai pilotar um Fórmula 3 em Pau

segunda-feira, 9 de maio de 2016 às 13:02
Nelsinho Piquet

Nelsinho Piquet

Nelsinho Piquet, atual campeão da Fórmula E, vai fazer um retorno à Fórmula 3 neste fim de semana do GP de Pau – e pode até mesmo correr em Macau.

Piquet irá pilotar o quarto Dallara-Volkswagen da Carlin de Raoul Hyman, que está à espera de patrocínio. Será a primeira corrida de F3 de Piquet desde que ganhou o título britânico em 2004, quando pilotava para a equipe Piquet Sports.

Mas o ex-piloto de F1 já correu pela Carlin, conseguindo a pole position numa corrida da Indy Lights na última temporada em Toronto, quando substituiu Max Chilton, que competia nas 24 Horas de Le Mans.

Piquet, que estará competindo contra o seu irmão mais novo, o novato da F3 Europeia Pedro, disse: “Estou realmente animado para voltar ao volante de um carro de F3, da qual tenho ótimas lembranças”.

O chefe da equipe Trevor Carlin acrescentou: “Nelson é um verdadeiro piloto. Ele não tem receio da concorrência em qualquer nível e é uma reminiscência da era dos pilotos como Jim Clark, que corriam em várias categorias, apenas pelo amor à corrida”.

Piquet está perfeitamente elegível para disputar. O carro está registrado para a série e o único critério é que um piloto não tenha competido em mais de três temporadas no Campeonato Europeu de F3.

A Carlin não tem atualmente nenhum piloto inscrito para as próximas rodadas da F3, embora Hyman esteja planejando voltar para a rodada de Spa no final de julho.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.