Nelsinho Piquet vai estrear na Indy Lights

segunda-feira, 8 de junho de 2015 às 13:37

Nelsinho Piquet

Nelsinho Piquet fará sua estreia na Indy Lights neste fim de semana em Toronto com a equipe Carlin.

Piquet correu nos EUA nos últimos anos, incluindo nas três divisões da NASCAR e na atual temporada do Campeonato Mundial de Rallycross, mas será a sua primeira experiência em monoposto nesta categoria.

Tendo vencido a corrida de Fórmula E em Moscou, no sábado passado, Piquet será o substituto de Max Chilton, que estará nas 24 Horas de Le Mans correndo pela Nissan.

“Eu estou realmente ansioso para minha estreia na Indy Lights com a Carlin”, disse Piquet. “Tenho competido em uma ampla categoria de corridas ao longo dos últimos anos e esta será mais uma experiência nova para mim”.

“Eu amo corridas de monopostos, mas ainda não tinha feito nenhuma em uma categoria baseada nos Estados Unidos, de modo Toronto será interessante”, disse Piquet.

“Na ausência de Max, queríamos outro piloto forte para ajudar a empurrar a equipe para a frente”, disse o chefe da equipe, Trevor Carlin, que manterá o novato Ed Jones no segundo carro. “Sabemos que, apesar de não ter experiência no carro da Indy Lights, Nelson vai forçar ao máximo desde o início e isso é o que nós estamos querendo para este fim de semana”.

“Nós conhecemos Nelson desde que corremos contra ele, quando se tornou campeão britânico de F3 em 2004 e já vimos seu desempenho muitas vezes desde então”.

“Ele está mostrando na Fórmula E que é um mestre em circuitos de rua e estou animado para ver o que ele e Jones farão juntos neste fim de semana”.

IB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.