Nelsinho Piquet participa da primeira corrida da história da Fórmula E

terça-feira, 9 de setembro de 2014 às 14:50

Nelsinho Piquet

Piloto brasiliense está na Ásia para abertura do campeonato, que marca o reencontro das famílias Piquet, Senna e Prost nas pistas.

O futuro do automobilismo começa neste final de semana em Pequim, com nomes protagonistas de momentos áureos da história das pistas. O primeiro campeonato mundial para carros 100% elétricos dá a largada na madrugada de sábado na capital chinesa. A Fórmula E vai reunir no grid Nelsinho Piquet, Bruno Senna e Nicolas Prost, herdeiros diretos de dez títulos da F1 entre 1981 e 1993.

“Estou muito motivado com a categoria. É um conceito absolutamente inovador. Fico contente pela oportunidade que recebi do Team China. Espero usar esta chance para mostrar que posso ser competitivo em qualquer tipo de carro de corrida”, declarou Nelsinho Piquet, inscrito com o nº 99.

O campeonato da Fórmula E será o terceiro do piloto brasileiro em 2014. Ele é o atual líder do Red Bull Global Rallycross Championship e integra também o BMW Team Brasil no Blancpain Sprint GT Series.

Nelsinho realizou os testes finais da nova categoria elétrica em Donington Park e sabe que vai competir contra um grid gabaritado, com diversos oponentes com passagem pela F1. “Tivemos menos quilometragem e isso faz diferença numa categoria que começa do zero. Esta primeira corrida acontece em casa para a equipe e sabemos da importância de terminar a prova”, lembrou Piquet Jr. Ele terá como companheiro o chinês Ho-Pin Tung, escalado com o carro nº 88.

As atividades de pista em Pequim começam na manhã deste sábado em horário chinês (noite de sexta no Brasil). A classificação está programada para 1h, com a largada às 4h. Há previsão de transmissão ao vivo para o Brasil pelo Fox Sports1.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.