Nelsinho Piquet completa desafio com I-PACE eTROPHY no no Círculo Ártico
sábado, 9 de fevereiro de 2019 às 11:03Após a sua estreia global na corrida da ABB FIA Formula E em Ad Diriyah, Arábia Saudita, o Jaguar I-PACE eTROPHY com tração nas quatro rodas foi submetido a rigorosos testes em baixas temperaturas nas instalações da Jaguar Land Rover no Círculo Ártico, em Arjeplog, na Suécia.
O piloto de Fórmula E da Panasonic Jaguar Racing, Nelson Piquet Jr, levou o Jaguar I-PACE eTROPHY a um dos muitos lagos congelados da região para explorar todo o potencial do carro elétrico, que chega a até 195 km/h no gelo. As temperaturas excederam -40°C, cerca de 10°C abaixo do que a maioria dos veículos elétricos convencionais podem enfrentar.
O Jaguar I-PACE eTrophy foi ao gelo pela primeira vez, ao lado do Jaguar I-PACE de produção, para provar a eficácia do sistema de gerenciamento térmico de última geração de sua bateria. Isso permitiu que ele oferecesse excelente desempenho, eficiência e durabilidade em condições abaixo de zero.
Nelson Piquet Jr disse: “Tiramos o I-PACE eTROPHY da sua zona de conforto, em temperaturas abaixo de zero. Ele encarou o desafio de frente e se sobressaiu. Dirigí-lo nos lagos congelados e sentir seu desempenho em condições tão extremas foi algo que não vou esquecer tão cedo”.
O Jaguar I-PACE eTROPHY e o Jaguar I-PACE são alimentados pela mesma bateria de íons de lítio de 90kWh. Utilizando os melhores carregadores rápidos da ABB “Terra” de 50kW na Ice Academy, os veículos podem ser carregados em 90 minutos. O Jaguar I-PACE pode ir de 0 a 80% em apenas 40 minutos usando carregamento rápido CC (100kw).
Chris Crump, líder da equipe de Operações do Sul da Europa, disse: “Os carregadores da ABB na Ice Academy são uma das infraestruturas de carregamento mais ao norte de toda a Europa, em uma das instalações mais remotas e mais frias do planeta. As estações foram projetadas para funcionar em condições extremas de -35°C a mais de 55°C.”
[the_ad id=”237860″]
carro, formula e, jaguar, nelson piquet, piloto, suecia, testes
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.