Nelsinho Piquet acredita que equipes serão mais rigorosas para liberar pilotos

domingo, 13 de fevereiro de 2011 às 10:01

kubica-renault-lotus-presentationNelsinho Piquet acredita que o acidente de Robert Kubica em um rally na Itália fará com que as equipes de F1 sejam mais rigorosas em relação às atividades dos seus pilotos fora das pistas. O piloto brasileiro guiou entre 2008 e 2009 pela equipe Renault, a mesma do polonês.

“Fiquei chocado (com o acidente). Mas eu sei que ele é muito cabeça-dura, pelo contato que tenho com funcionários da Renault. Ele realmente queria competir de rally, mas a maioria das equipes é superprotetora, a Renault inclusive. Eu me lembro quando eu estava lá e queria fazer uma corrida de kart, tive que pedir e eles sempre foram um pouco céticos sobre o assunto, não sei se eles realmente queriam me deixar fazer isso”, comentou o brasileiro.

“Obviamente, ele (Kubica) foi muito infeliz e eu realmente me sinto mal por ele. Espero que ele fique bom rapidamente, mas acho que isso vai mudar um monte de coisas na F1. Muitas equipes deverão fazer contratos mais rigorosos, permitindo ou não aos pilotos fazer isto ou aquilo. Com este infeliz incidente acontecendo eu tenho certeza que você não vai mais ver um piloto de F1 em um outro carro de corrida”, finalizou o piloto da NASCAR Truck Series.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.