Negociação de Sainz com a Ferrari se tornou “complicada”

quarta-feira, 31 de janeiro de 2024 às 9:28

Frederic Vasseur e Carlos Sainz

A negociação de Carlos Sainz com a Ferrari sobre um novo acordo além de 2024 “se tornou complicada”.

Essa é a afirmação do respeitado jornal italiano Corriere dello Sport, que sugere que o espanhol poderá deixar Maranello no final do ano.

A notícia surge depois que a Ferrari assinou um novo, longo e lucrativo contrato com Charles Leclerc – interpretado como uma medida para encerrar discretamente a política da era Mattia Binotto de dar igualdade de condições aos pilotos.

“Sainz é ambicioso”, disse o correspondente Fulvio Solms. “Ele quer ganhar um título mundial, mas é essa tenacidade que se tornou um problema em uma Ferrari centrada em Leclerc”.

“Frederic Vasseur agora está alinhado com o presidente John Elkann, que quer uma equipe com um atacante – Lerclerc”.

Com tudo isso acontecendo, Sainz e seu famoso pai e homônimo deram dicas de que a Audi pode ser seu próximo destino.

A Ferrari tem opções claras para um novo segundo piloto – como Oliver Bearman, favorito ao título da Fórmula 2 neste ano que também será reserva da Scuderia.

Outro britânico que está sendo ligado à Ferrari é Alex Albon, cujo contrato com a Williams termina no final desta temporada.

“Foi dito que Sainz queria um contrato longo, mas no fim das contas Charles conseguiu um e Carlos não”, disse Alexey Popov, comentarista russo de F1.

“Carlos está sendo persuadido a renovar por um ano antes desta temporada começar”, acrescentou ele.

“Mas se Sainz assinar para as temporadas de 2025 e 2026, ele não se juntará à Audi em sua primeira temporada. Ele terá de quebrar a cabeça sobre seu próximo movimento”.

Quanto a Albon, talvez ele hesite em assinar para ser o número dois de Leclerc enquanto aguarda algo ainda melhor – como suceder Lewis Hamilton ou George Russell na Mercedes.

“Três das quatro equipes principais terão um piloto de ponta por muitos anos – Red Bull com Verstappen, Ferrari com Leclerc, McLaren com Norris. Mas e a Mercedes?” questionou Popov.

Segundo ele, Hamilton, agora com 39 anos, pode se aposentar depois que seu novo contrato terminar no final de 2025 – com Toto Wolff talvez não considerando mais Russell como um sucessor adequado.

“Em sua primeira temporada na Mercedes, tudo foi ótimo para George”, disse Popov. “No segundo ano, ele afundou enquanto Lewis mostrou quem manda”.

“Então, as questões começam a surgir – Russell é tão bom quanto parecia? Ele será o futuro da Mercedes nos próximos sete ou oito anos?”

“Parecia que a Mercedes era a equipe mais estável, mas eles ainda estão esperando e pensando”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.