Nasr: “Muitos pilotos trazem patrocinadores para a Fórmula 1”

terça-feira, 5 de maio de 2015 às 15:34

Felipe Nasr

Felipe Nasr reagiu aos relatos que ele poderia ser rotulado como um típico piloto pagante.

Foi dito que a chegada do brasileiro na Sauber – com seu patrocinador Banco do Brasil, cujo azul e amarelo agora dominam a pintura do carro de 2015 – ajudou a salvar a equipe suíça.

Mas Nasr também tem sido um novato destacado até agora, contribuindo com a grande maioria dos pontos da equipe e levando a Sauber a um antes improvável quinto no campeonato.

“Ganhei vários campeonatos”, disse Nasr. “Essas críticas (sobre ser um piloto pagante) representam uma visão equivocada, porque pilotos chegaram com patrocínio por muito tempo – Alonso, Vettel, mesmo Schumacher”, disse ele.

Nasr admitiu, no entanto, que a Sauber – provavelmente com o segundo menor orçamento na F1 – poderia ter dificuldades para manter seu ritmo de desenvolvimento na próxima fase da temporada.

“A Lotus, Toro Rosso, Force India, McLaren, todas elas estão chegando”, ele confirmou. “E o nosso carro é basicamente o mesmo nas primeiras quatro corridas”.

Antes do GP da Espanha, onde a maioria das equipes vai apresentar atualizações substanciais no carro, um porta-voz da Sauber disse: “Nossos dois carros têm atualizações aerodinâmicas”.

“Me desculpe, eu não posso dar mais detalhes”, respondeu Nasr sobre este assunto.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.