NASCAR – Waltrip é acusada de manipulação de resultado

segunda-feira, 9 de setembro de 2013 às 10:52

Rodada de Clint Bowyer em Richmond

A NASCAR está examinando os eventos da corrida de sábado da Sprint Cup em Richmond, em meio às sugestões de que a Michael Waltrip Racing manipulou a prova para prejudicar os rivais de seu candidato ao Chase, Martin Truex Jr.

Truex estava no grande grupo de pilotos lutando pelas posições finais no Chase antes da etapa do fim de semana. Ele acabou se classificando na última vaga wildcard graças a um desempate com Ryan Newman.

Entretanto, Newman parecia destinado a conquistar uma vitória que o teria colocado no Chase nas últimas voltas, mas perdeu a liderança quando Clint Bowyer, da Waltrip, rodou e provocou uma bandeira amarela na qual todos os líderes pararam.

Então, soube-se que, pouco antes da rodada de Bowyer, chefe de equipe Brian Pattie lhe disse no rádio “o número 39 (Newman) vai vencer a corrida”, e Bowyer respondeu “bem, isso é ruim”. Pattie então acrescentou “seu braço está começando a doer? Aposto que está quente aí. Comece a coçá-lo”. Logo em seguida, ele rodou.

Bowyer insistiu que a rodada foi genuína. “Acho que tivemos um pneu furado ou algo assim”, disse ele. “Estávamos liderando a prova e começamos a cair, todos estavam abrindo vantagem. O carro estava saindo cada vez mais de frente, o número 88 (Dale Earnhardt Jr.) se colocou lá, e quando acelerei novamente, ele me tocou e rodei”.

Em meio ao ceticismo generalizado no paddock da NASCAR e na mídia norte-americana, a categoria divulgou uma declaração dizendo que está realizando uma revisão de rotina dos eventos da corrida. “A NASCAR está revisando a etapa de sábado à noite no Richmond International Raceway de acordo com o protocolo, e não planeja fazer declarações adicionais até que esse processo esteja completado”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.