NASCAR vai utilizar câmeras para monitorar infrações nos boxes

sábado, 17 de janeiro de 2015 às 12:00

Pits em Talladega

A NASCAR irá adotar tecnologia de vídeo a partir deste ano, na esperança de acompanhar com mais precisão as infrações dentro das áreas de pit. O sistema, que irá contar com 45 câmeras, será implantado em todos os eventos da Sprint Cup e nas corridas de suporte.

Varreduras a laser em todo o complexo dos boxes serão enviados para um banco de dados, o que permitirá que os dirigentes da NASCAR recebam alertas automáticos de possíveis violações. As câmeras serão monitoradas por oito comissários, e cada um deles irá assistir a pit stops aleatoriamente escolhidos para procurar violações, tanto dos pilotos como das equipes.

O computador vai usar um sistema de codificação de cores para diferenciar as violações – como um carro parando fora de sua área. No caso de mais de oito pit stops ocorrerem ao mesmo tempo, as paradas extras serão vistas em replay.

Comissários adicionais estarão postados em pontos estratégicos para monitorar possíveis violações que ocorram em pontos cegos das câmeras, agindo como um canal de comunicação entre o controle da corrida e as equipes. Agora, as equipes deixarão de ser alertadas em caso de infração até após a parada.

Como uma alteração adicional, os comissários já não serão responsáveis por monitorar se as rodas foram colocadas corretamente, embora as equipes continuarão a enfrentar sanções se uma delas se soltar. O sistema não irá, inicialmente, determinar se um carro entra nos boxes quando o pitlane está fechado ou não. Também não haverá nenhuma mudança na velocidade permitida nos boxes, que continuará a ser medida eletronicamente via transponders, tanto sobre o carro como na pista.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.