NASCAR TS – Nelsinho é quarto em um treino e 14º no outro no Kansas

sexta-feira, 20 de abril de 2012 às 23:05

nascar12-nelsinho martinsville-350Mais rápido no primeiro dia de treinos livres das duas últimas etapas da Nascar Truck Series, em Martinsville e Rockingham, Nelsinho Piquet hoje terminou em 4º e 14º lugar nos treinos na pista de 1,5 milha no Kansas, palco da quarta etapa da temporada.

“Estamos confiantes para uma boa tomada de tempo e mais ainda para uma boa prova. O melhor nós guardamos para o sábado desta vez”, contou o brasileiro.

Ele relatou que a equipe ficou muito satisfeita com o ritmo da picape na simulação de corrida realizada no primeiro treino do dia e acrescentou que o 14º lugar na sessão da tarde não preocupa.

A tomada de tempo para a corrida de 250 milhas acontece a partir das 11h30 da manhã (pelo horário de Brasília). O Chevrolet Silverado #30 será o trigésimo truck a fazer suas voltas lançadas. Nas últimas dez corridas que fez pela Nascar Truck Series, Piquet Jr. largou entre os 10 melhores em oito (e foi pole position na última, em Rockingham).

A largada está marcada para 15h e o canal Fox Sports anuncia a transmissão da corrida para o Brasil.

Neste final de semana, a picape do brasileiro permanece com o banco nas cores da bandeira nacional -homenagem-surpresa feita pelos mecânicos da equipe Turner para Nelsinho na prova passada.

Outra novidade está estampada na parte traseira da picape e sobre a janela do lado esquerdo e dará um novo significado ao termo “green, green, green”, que é o que o piloto escuta pelo rádio nas largadas e relargadas durante uma corrida de Nascar.

A marca traz uma folha verde no icônico formato da tradicional gota presente nos capacetes de todos os pilotos da família Piquet. Sobre o nome de Nelsinho há a inscrição “zero-carbon”. Essa iniciativa é parte de uma ação mais ampla e está em linha com as preocupações ambientais da Nascar. Neste domingo, antes da prova da Cup, a entidade promove diversas ações de conscientização ambiental no marco do “dia do planeta”.

O brasileiro vai percorrer no máximo 11.500 milhas em treinos e corridas pela Nascar ao longo deste ano. Ele adquiriu da organização ClimateCare créditos para neutralizar 28,5 toneladas de CO2, o que corresponde à emissão de um carro da Cup Series em ritmo de bandeira verde durante todas as voltas do ano.

“Hoje em dia é impossível não se preocupar em compensar nosso impacto ambiental. A marca no meu truck é para mostrar a importância desse tipo de medida e motivar os fãs a repetirem a iniciativa, criando uma conscientização maior”, observa Nelsinho.

Estabelecida no Reino Unido há mais de uma década, a ClimateCare tem em seu portfólio parcerias de sucesso com empresas referência no mercado automotivo, tais como Land Rover e Jaguar e é responsável pela neutralização de mais de 12,5 milhões de toneladas de CO2 em seus projetos de abrangência global.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.