Nascar Truck Series – Piquet espera melhor resultado em Martinsville

sexta-feira, 28 de outubro de 2011 às 16:31

nelsino-truck-seriesNelsinho Piquet e o time do Chevrolet Silverado número 8 retornam neste final de semana para Martinsville, a mais curta e travada pista da Nascar Truck Series. O brasileiro competiu neste palco em abril, quando largou em nono lugar e acabou em 30º. Na ocasião, ele perdeu inúmeras voltas na garagem, com os mecânicos trabalhando para recuperar seu truck após um acidente na curva 4.

“Acumulei experiência desde a nossa passagem anterior por aqui, na quarta prova do ano. Desde então, melhorou o entrosamento na equipe e agora estamos num momento bem melhor. Outro ponto positivo é que vou para essa corrida 100% fisicamente”, conta o piloto.

Em sua primeira passagem pelo oval de 0,52 milha praticamente sem inclinação (plano nas retas e 11° nas curvas), o brasileiro transitou pelos pits com auxílio de muletas. Ele se recuperava de uma entorse no tornozelo esquerdo e era submetido a sessões de fisioterapia nos boxes entre os treinos.

Outra novidade em relação à sua corrida anterior no “maior clipe do mundo” –como é conhecido o circuito da Virgínia, cujas retas curtas e curvas fechadas lembram o formato de um clipe de papel– é o chefe de equipe com quem vai competir neste sábado. Desde que Martinsville passou a ter duas provas na temporada da Truck Series em 2003, apenas um piloto conseguiu a vitória em ambas: Mike Skinner em 2007. Seu chefe de mecânicos era Jeff Hensley, o mesmo que estará no comando do time do Silverado número 8.

“Será a típica prova em pista curta, com muito contato entre os concorrentes. É meio imprevisível, portanto. O principal será manter o foco numa corrida limpa, longe de confusão. Então estaremos bem posicionados no final, para outro top-10”, acrescenta Piquet Jr.

Nas 22 provas do ano até agora, ele chegou oito vezes entre os dez primeiros e largou 16 vezes nesse pelotão.

Nelsinho Piquet é o 11º no campeonato, com 641 pontos. A prova de Martinsville, o único circuito do ano que mescla superfícies (asfalto nas retas e concreto nas curvas) tem 200 voltas.

O treino que define o grid de largada está marcado para 12h40 de sábado e a bandeira verde para 16h (pelo horário de Brasília). O canal Speed anuncia a transmissão

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.