NASCAR Truck Series – Nelsinho volta a correr em pista de baixa

sexta-feira, 29 de julho de 2011 às 19:00

n_piquet.1Motivado por duas corridas consecutivas entre os dez primeiros colocados, Nelsinho Piquet faz nesta sexta sua primeira corrida no Lucas Oil Raceway, circuito de 0,68 milha em Indianápolis.

“Será interessante voltar a correr numa pista mais travada depois de algumas corridas em circuitos mais velozes. No início da temporada, tive dificuldade em traçados com essas características, mas desde então evoluímos muito e chego bastante confiante pelos últimos resultados positivos”, afirma o piloto do Chevrolet Silverado da equipe Kevin Harvick.

Via de regra, as pistas de menos de uma pilha –chamadas de “pistas curtas”– são menos velozes. Isso é mais nítido em circuitos como este, em que praticamente não há inclinação nas curvas.

Há duas provas, em Iowa, o circuito também era curto, mas as curvas tinham inclinação que permitia mais velocidade. Nelsinho Piquet terminou em oitavo lugar. A seguir, no Superspeedway de Nashville, com o quarto posto foi o melhor rookie (estreante) da prova.

“O Lucas Oil Raceway é uma das poucas pistas curtas autênticas na temporada da Truck Series. É uma pista de personalidade, com curvas longas e pouquíssima inclinação. O traçado mais rápido deve ser mais perto do muro externo até o centro da curva, o que sempre permite muitos carros disputando posições lado a lado”, aponta Chris Carrier, chefe da equipe da picape número 8.

“Acredito que nesta pista deverão acontecer mais contato entre os carros”, avalia Piquet Jr. Ele acrescenta que há uma sensação geral entre os pilotos veteranos de saudade antecipada do Lucas Oil Raceway.

O circuito integra a temporada da Nascar Truck Series desde sua primeira edição, em 1995, sempre em programação casada com os eventos da Nascar Nationwide Series.

A partir de 2012, a prova da Nationwide em Indianápolis será transferida para a pista mais tradicional da cidade, que recebe no mesmo final de semana a mítica Brickyard 400 pela Nascar Sprint Cup Series. Com isso, a pista curta não terá mais eventos das divisões nacionais da principal categoria do automobilismo nos EUA.

“É um motivo a mais para eu buscar um resultado expressivo”, brinca Nelsinho Piquet. “Não vou poder deixar para o ano que vem.”

Nelsinho Piquet está em 12º lugar na temporada, com 334 pontos. Ele está a 16 pontos do top-10 no campeonato. A definição do grid acontece a partir das 17h30. A 13ª etapa da Nascar Truck Series tem largada prevista para 20h30 (pelo horário de Brasília). O canal Speed anuncia a transmissão da prova ao vivo.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.