NASCAR Truck Series – Nelsinho Piquet é 4º em Nashville

sábado, 23 de julho de 2011 às 10:25

nascar11-npiquet-615Nelsinho Piquet chegou em quarto lugar na segunda corrida da Nascar Truck Series disputada em Nashville na temporada. Foi a segunda prova consecutiva em que o Chevrolet Silverado número 8 figurou entre os dez primeiros.

Melhor rookie (estreante) da corrida, o brasileiro somou 40 pontos no campeonato e subiu uma posição. Com um total de 334 pontos, ele agora está em 12º lugar, 16 pontos atrás do top-10 na classificação geral.

Para repetir a boa performance da primeira prova da temporada disputada em Nashville há três meses, quando foi segundo colocado, Nelsinho Piquet precisou se superar. Ele acordou se sentindo muito mal e foi levado ao hospital pela manhã.

“O médico não soube direito o que era. Levantei com uma sinusite muito forte, que acabou afetando até minha visão. Estava enxergando muito mal e sentindo dores de cabeça fortíssimas. Depois de passar pelo hospital a vista melhorou, mas a dor de cabeça me incomodou o dia todo e deu inclusive enjôo. Acabei me sentindo o dia inteiro muito enfraquecido fisicamente.”

“Como estava no hospital, perdemos o primeiro treino e conseqüentemente um jogo de pneus. Isso atrapalhou bastante o acerto e entramos na classificação com bem menos informações que normalmente. Então ter largado em oitavo até que foi um resultado positivo. Mas a verdade é que não conseguimos deixar a picape tão boa quanto estava na outra corrida aqui. Acho que foi porque hoje estava bem mais quente o tempo”, avalia Piquet Jr, para quem, mesmo com um set a mais de pneus não seria possível se aproximar do vencedor Austin Dillon, “que estava claramente mais rápido que todo o resto”.

Partindo da quarta fila, ele só não esteve entre os dez primeiros durante a primeira rodada de pit-stops, pois outros adversários ficaram algumas voltas a mais na pista. Acabou beneficiado indiretamente também pelas poucas bandeiras amarelas: foram apenas três nas 150 voltas, o menor número em toda a temporada da Nascar Truck Series.

“Normalmente, eu consigo fazer a diferença nos ‘long runs’, porque sou menos agressivo que os outros com os pneus. Então ruim não foi o baixo número de bandeiras amarelas”, aponta o brasileiro, que fez um balanço positivo de sua participação na prova.

“Pelo jeito como o dia começou, sair daqui mais perto do top-10 no campeonato e terminando a prova na frente de meus dois companheiros de equipe, que são bem mais experientes que eu, é um resultado importante. O objetivo agora é somar mais pontos e lutar para ficar entre os 10 melhores na segunda metade da temporada. Posso falar que vou passar meu aniversário satisfeito”, finaliza Nelsinho Piquet, que comemora 26 anos na próxima segunda-feira.

A próxima etapa da temporada 2011 da Nascar Truck Series acontece em Indianapolis na sexta-feira que vem.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.