Nascar Truck Series – Nelsinho Piquet chega em 13º em Martinsville

sábado, 29 de outubro de 2011 às 21:40

nascar11-nelsinho-350“Chegamos perto do nosso objetivo, que era terminar entre os dez. Não foi um mal resultado, considerando tudo o que aconteceu aqui em Martinsville.” Esta foi a análise do brasileiro Nelsinho Piquet, após o 13º lugar na segunda prova do ano na pista mais curta e travada da Nascar, no tradicional circuito da Virgínia.
 
“O planejamento todo da corrida acabou prejudicado na sexta”, lembra o piloto, que praticamente não conseguiu treinar na véspera da prova. A primeira sessão foi abreviada pela chuva, e na segunda ele tocou outro truck que rodou à sua frente e precisou levar o Chevrolet Silverado número 8 para reparos na garagem.
 
“Esse tipo de pista travada é a que mais dificulta minha vida na Nascar. E sem treino ficou bem mais complicado. Sabia que não seria fácil e o objetivo principal era terminar a corrida. Chegar entre os cinco seria uma vitória hoje. O lado positivo é que conseguimos aprimorar o acerto ao longo da prova. Já no final, encontrei o melhor balanço de freio e consegui andar melhor”, diz Nelsinho Piquet.
 
Partindo da 18ª posição, ele passou a primeira metade da corrida no bloco intermediário. Apenas na volta 110 se aproximou do top-10, avançando para 13º na quarta relargada da tarde. “A essa altura, o truck já estava melhor. Mas eu procurei ser cauteloso e principalmente atento com os concorrentes que disputam o título. A pista é estreita aqui e acontecem muitos toques normalmente.”
 
A seguir, Nelsinho realizou seu último pit-stop. Então conseguiu entrar no top-10. A 50 giros do final, o brasileiro chegou a lutar pelo sétimo posto. “Mas no final, entre os que estavam disputando a posição comigo eu era o que vinha com pneus mais desgastados. Faltando dez voltas estava em décimo, mas acabei no lado sujo da pista e perdi um pouco de ritmo e três posições”, lembra o brasileiro.
 
Com o 13º lugar, o piloto somou mais 31 pontos e foi a 672 na classificação. Ele foi ultrapassado no campeonato pelo rival do truck 62, por três pontos e agora é o 12º colocado. Mas conseguiu reduzir a diferença para o top-10 para dez pontos, que é a menor margem desde o início do ano. “Continuo otimista de terminar entre os 10 primeiros. As últimas duas corridas do ano são em pistas intermediárias, configuração em que fui mais rápido que os dois adversários imediatamente à minha frente”, finaliza Piquet Jr.
 
A próxima etapa da Nascar Truck Series está marcada para o Texas, na noite desta sexta.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.