NASCAR – Tony Stewart irá se aposentar após a temporada de 2016

segunda-feira, 28 de setembro de 2015 às 15:57

Tony Stewart

Tony Stewart vai se aposentar no final da temporada da Sprint Cup da NASCAR de 2016.

O tricampeão da Cup, que atualmente está tendo dificuldades numa das piores temporadas de sua carreira e tem apenas 25 pontos, programa anunciar formalmente a sua decisão na quarta-feira.

Clint Bowyer, cuja atual equipe Michael Waltrip Racing irá se retirar da série no final do ano, é amplamente relatado ter assinado para substituir Stewart no carro #14 da Stewart-Haas em 2017.

Stewart vai deixar um legado complicado: seus três títulos da NASCAR foram conseguidos após vencer a Indy Racing League em 1997, no entanto, ele também tem sido marcado pela controvérsia.

Ele perdeu três corridas no ano passado depois de ser envolvido em um acidente que provocou a morte de Kevin Ward Jr, de 20 anos de idade, e também ficou de fora das 15 últimas corridas de 2013, depois de quebrar uma perna em outro acidente de carro na Sprint.

O piloto de 44 anos passou a correr de stock car em tempo integral a partir de 1999, inicialmente com a Joe Gibbs Racing antes de montar sua própria equipe Stewart-Haas Racing, com o novo proprietário da equipe de Fórmula 1 Gene Haas, uma década depois.

Stewart venceu 48 vezes na Cup, bem como os campeonatos de 2002, 2005 e 2011, este último numa eliminatória com Carl Edwards.

Ele não ganha nenhuma corrida desde junho de 2013 em Dover.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.