NASCAR – Tony Stewart irá se aposentar após a temporada de 2016
segunda-feira, 28 de setembro de 2015 às 15:57Tony Stewart vai se aposentar no final da temporada da Sprint Cup da NASCAR de 2016.
O tricampeão da Cup, que atualmente está tendo dificuldades numa das piores temporadas de sua carreira e tem apenas 25 pontos, programa anunciar formalmente a sua decisão na quarta-feira.
Clint Bowyer, cuja atual equipe Michael Waltrip Racing irá se retirar da série no final do ano, é amplamente relatado ter assinado para substituir Stewart no carro #14 da Stewart-Haas em 2017.
Stewart vai deixar um legado complicado: seus três títulos da NASCAR foram conseguidos após vencer a Indy Racing League em 1997, no entanto, ele também tem sido marcado pela controvérsia.
Ele perdeu três corridas no ano passado depois de ser envolvido em um acidente que provocou a morte de Kevin Ward Jr, de 20 anos de idade, e também ficou de fora das 15 últimas corridas de 2013, depois de quebrar uma perna em outro acidente de carro na Sprint.
O piloto de 44 anos passou a correr de stock car em tempo integral a partir de 1999, inicialmente com a Joe Gibbs Racing antes de montar sua própria equipe Stewart-Haas Racing, com o novo proprietário da equipe de Fórmula 1 Gene Haas, uma década depois.
Stewart venceu 48 vezes na Cup, bem como os campeonatos de 2002, 2005 e 2011, este último numa eliminatória com Carl Edwards.
Ele não ganha nenhuma corrida desde junho de 2013 em Dover.
carl edwards, clint bowyer, decisão, dover, gene haas, indy, joe gibbs, michael waltrip, nascar, sprint cup, tony stewart
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.