NASCAR – Suspenso, Kyle Busch pede desculpas por acidente

domingo, 6 de novembro de 2011 às 12:12

Kyle Busch se desculpou publicamente após seu incidente na corrida de sexta-feira da NASCAR Truck Series. O piloto da Joe Gibbs Racing, que jogou Ron Hornaday no muro de forma acintosa, foi suspenso dos eventos da Nationwide Series e da Sprint Cup no Texas.

“Eu tive muito tempo para sentar e refletir, e tentar colocar meus pensamentos em palavras o melhor possível”, disse Busch em uma carta. “Eu quero sinceramente me desculpar por minhas ações durante a noite de sexta na corrida no Texas. Peço desculpas aos meus fãs, a todos os meus patrocinadores, às equipes Joe Gibbs Racing e Kyle Busch Motorsports”.

“Depois de falar com a minha equipe, é muito bom ter seu apoio e encorajamento para assegurar dias melhores pela frente. Mesmo que isso tenha acontecido pela Kyle Busch Motorsports, lamento pelo quão difícil isto foi para todos na Joe Gibbs Racing”.

“Eu também gostaria de pedir desculpas a Ron Hornaday Jr, e a todos os associados com a equipe #33 na Truck Series. Eu entendo porque fui sacado do resto do fim de semana. Os oficiais da NASCAR tiveram que agir, eu aceito o castigo e assumo total responsabilidade por minhas ações. Como um piloto de corrida, a coisa mais difícil de fazer é ver os demais carros na pista quando você sabe que deveria estar lá competindo. Por isso, não tenho ninguém para culpar além de mim”.

“Através de muito apoio das pessoas ao meu redor, eu sinto que fiz um monte de avanços este ano, mas este foi certamente um passo para trás. Avançando, eu farei tudo o que for possível para representar todos os envolvidos de um maneira positiva. No entanto, sei que minhas ações terão mais consequências a longo prazo”, finalizou o piloto.

Com a suspensão, Kyle Busch perde as já mínimas chances de brigar pelo título da Sprint Cup. Na corrida de hoje no Texas, o carro nº 18 estará nas mãos de Michael McDowell.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.