NASCAR – Stewart não deverá sofrer acusações criminais

segunda-feira, 11 de agosto de 2014 às 9:22

Tony Stewart

Tony Stewart não deverá enfrentar acusações criminais por causa do incidente que resultou na morte do piloto Kevin Ward Jr. durante uma corrida de sprint car.

Phillip C. Provero, xerife do condado de Ontario, disse em uma conferência de mídia no domingo que uma investigação inicial das evidências disponíveis não considerou o acidente um caso criminal.

“Neste momento, não há fatos ou evidências que suportariam acusação ou intenção criminais”, declarou ele. “Até agora, isso está sendo investigado como um acidente na pista, e não quero inferir que haverá acusações criminais”.

“Quando a investigação for concluída, vamos conversar com o promotor público e analisar, mas quero deixar bastante claro que não há acusações criminais neste momento”.

Stewart vem cooperando com as autoridades na investigação, e foi descrito por Provero como “visivelmente abalado” com o que aconteceu no sábado à noite.

O incidente começou quando Ward e Stewart se tocaram durante uma corrida no Canandaigua Motorsports Park, a uma hora de Watkins Glen, onde a NASCAR Sprint Cup correu no fim de semana.

Ward rodou, saiu de seu carro e caminhou pela pista em direção a Stewart, fazendo gestos para o tricampeão da Cup no momento em que ele passava novamente.

O carro de Stewart deu uma guinada enquanto passava pelo piloto de 20 anos, que foi atingido pela roda traseira direita e jogado para a lateral da pista. Ele foi declarado morto no Hospital FF Thompson.

Uma declaração da família de Ward afirmou: “Nós apreciamos as orações e o apoio que estamos recebendo da comunidade, mas precisamos de tempo para lamentar a perda e compreender tudo isso”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.