NASCAR – Rusty Wallace fará teste com carro de Keselowski

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014 às 12:35

Rusty Wallace foi campeão da Nascar em 1989

Rusty Wallace, campeão da Nascar em 1989 fará um breve retorno a categoria realizando um teste no carro nº 2 da equipe Penske que pertence ao piloto Brad Keselowski nesta quinta-feira em Daytona.

O teste marcará a primeira aparição de Wallace em um carro da Nascar desde sua aposentadoria, em 2005.

O ex-piloto de 57 anos de idade, disse ao site oficial da categoria que a oportunidade de voltar ao cockpit começou como uma brincadeira.

“Tudo começou em Homestead, quando eu estava entre os carros #48 [Jimmie Johnson] e o #2 [Keselowski] brincando e, os dois chegaram em mim e começaram a me convencer de que deveria voltar”, disse Wallace.

“Quando Brad ficou sabendo disso, ele me ligou duas semanas depois e, quis saber se eu estava falando sério sobre voltar a competir, pois isso era algo muito bom para Roger Penske”.

“Todos começaram a me dizer: “Por quê você não pensa em voltar as corridas? Após as conversas que tive com Brad, senti realmente uma grande vontade em voltar a acelerar”.

Wallace, foi submetido a todos os requisitos das normas da Nascar antes de voltar ao cockpit, exames que vão desde uma avaliação médica completa (incluindo testes de concussão e de drogas) para obter uma nova licença.

O comentarista da ESPN, o tricampeão Darrel Waltrip, vencedor dos títulos de 1981, 1982 e 1985, acredita que a experiência que Wallace terá com o carro de Keselowski vai ajudá-lo a entender como os carros da atual geração Gen-6 da Nascar se comportam.

“Eu acho que isso vai me ajudar e muito na questão de ter um conhecimento mais profundo de todas as reações do carro”, disse Wallace. “Eu não sei de qualquer maneira como será meu desempenho, mas não estou preocupado com isso no momento”.

“Isso vai me dar uma oportunidade de provar a mim mesmo que posso ser capaz de voltar a correr”, finalizou.

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.