NASCAR – Remédio para déficit de atenção causou banimento de AJ Allmendinger

quinta-feira, 9 de agosto de 2012 às 15:19
AJ Allmendinger - Nascar 2012

AJ Allmendinger - Nascar 2012

AJ Allmendinger disse que testou positivo em razão de um medicamento chamado Adderall, o que causou sua suspensão por tempo indeterminado da NASCAR.

Falando abertamente pela primeira vez desde que foi suspenso, aos 30 anos de idade, ele disse à Fox Sports que ingenuamente, tomou uma “pílula energética” que foi dada a ele por um amigo quando chegou ao Kentucky para uma corrida da Sprint Cup, já que ele estava se sentindo cansado naquele dia.

Em 29 de junho, Allmendinger foi testado aleatoriamente pela NASCAR e o resultado causou sua imediata suspensão temporária, que mais tarde transformou-se em indeterminada quando a amostra ‘B’ também deu positivo.

Os ingredientes encontrados no Adderall, um medicamento prescrito para tratar de déficit de atenção e hiperatividade – que Allmendinger alega não sofrer – incluem anfetaminas, um estimulante proibido pela política da NASCAR.

Allmendinger disse que somente após os testes positivos, ele descobriu que a pílula era Adderall, medicamento que é vendido nos EUA somente com receita médica.

“Eu cheguei ao Kentucky mais cedo para alguns compromissos de patrocinadores e saí com um amigo por duas noites seguidas,” disse Allmendinger.

“Estávamos no início da noite eu não estava dormindo bem. A temporada realmente não estava indo como todos esperavam, a pressão estava muito forte e eu estava muito cansado, não tinha energia, nada. Nós estávamos fora, estávamos com duas amigas dele e eu estava lutando até para ficar acordado. Uma de suas amigas disse: ‘Oh, eu tenho uma pílula de energia que eu uso para malhar.”

“Eu não achei que fosse algo errado, porque eu tenho tomado suplementos energéticos para malhar que meu treinador me dá. Então, eu nem sequer penso nisso. Esse foi o meu grande erro. Não foi nada louco. A pílula só de deu um pouco mais de energia.”

Allmendinger disse que seus problemas na pista durante a temporada o colocaram num nível de pressão tão grande que ele não estava conseguindo desfrutar de sua maior chance na NASCAR, ao cumprir o sonho de guiar para Roger Penske.

Ele também disse que vai continuar a lutar para voltar a NASCAR após ter aderido ao programa Road to Recovery, concebido pelo corpo diretivo da categoria para dar aos pilotos suspensos uma rota de reintegração.

“Eu estava realmente lutando mentalmente e tentando descobrir o que fazer para me divertir novamente, se eu realmente queria fazer isso”, disse Allmendinger. “É este o caminho certo? Este tempo que estou longe das corridas me fez perceber que eu amo correr. Eu amo ser um piloto de corridas. Eu amo estar na NASCAR, mas, mais importante, ser capaz de competir todo fim de semana. Isso é o que eu quero fazer.”

“Às vezes você precisa de tempo para descobrir estas coisas. Agora, algo que eu trabalhei por tanto tempo, foi tirado de mim e eu fico em casa nos fins de semana. Não estou em um ambiente de corrida ou entrando em um avião para ir para uma pista de corrida. Isso é muito difícil. Isto está me mostrando o quanto eu realmente amo este esporte e farei o que for preciso para voltar.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.