NASCAR – Raikkonen já testará Truck na semana que vem

sexta-feira, 1 de abril de 2011 às 16:47

100818_kimi_raikkonen

Kimi Raikkonen fará o seu primeiro teste em um carro de NASCAR já na semana que vem, dirigindo um dos carros da equipe de propriedade do piloto Kyle Busch, um dos nomes de destaque da Sprint Cup, “divisão” principal da categoria norte-americana.

O finlandês, campeão de Formula 1 de 2007, dirigirá a Toyota Tundra número 18 de Busch.

Membros da equipe de Kyle Busch confirmaram que já fizeram contato com Raikkonen e o teste acontecerá nesta segunda-feira, no oval de Gresham Motorsports Park, uma circuito de meia milha localizado em Jefferson, na Geórgia. O recorde do pequeno oval pertence ao próprio Kyle Busch, que estabeleceu a marca em outubro do ano passado.

“Penso que alguns desses caras da Formula 1 e de outras categorias de formula, tentando participar da NASCAR e vendo como é a categoria, é algo bem claro”, disse Busch, quando perguntado sobre seu prospecto de ter Raikkonen na Truck Series.

“Isso dá um `ar´ internacional para a NASCAR”, continuou Busch. “Todo mundo pensa que a Formula 1 é a categoria `mundial´… Eu penso que a NASCAR é maior do que isso, muitos pilotos querem saber como seria dirigir aqui e como eles podem sentir um carro de corrida aqui”.

“Penso que isso é nítido e espero que as coisas funcionem do jeito que ele quer trabalhar, que ele possa vir aqui e correr com os trucks ou com qualquer coisa que ele queira”.

É esperado que Kimi participe da etapa de Charlotte da Truck Series no mês que vem, seguindo um caminho diferente de outros pilotos de fórmula que ingressaram na NASCAR. Juan Pablo Motoya, Scott Speed e Nelsinho Piquet, correram em ovais pequenos antes de participarem de provas nos Superspeedways, o que Rakkinen não fará, já que Charlotte é considerado um oval de alta velocidade.

Klyle Busch, no entando, acredita que a corrida no oval de 1 milha e meia se encaixe melhor no calendário de Raikkonen, uma vez que o piloto continuará disputando algumas provas do WRC neste ano.

“Reconheço que a maior parte das equipes tem sede em Charlotte, então é mais fácil ir até a pista. Provavelmente será um jeito mais barato para eles (equipe de Raikkonen) iniciarem. Penso que é mais fácil de encaixar no calendário dele e nas suas coisas do rally. Não sei o quão ocupados esses caras são, não presto atenção no calendário do WRC e talvez seja a sua única oportunidade, eu não sei”, concluiu “Buschinho”.

A corrida em Charlotte cairá no espaço entre os rallys da Sardenha e da Argentina.

Raikkonen será o primeiro finlandês em todos os tempos a competir na NASCAR. O seu compatriota Mika Salo já testou um carro da Sprint Cup em 2009, mas não chegou a competir na categoria.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.